Black Friday: consumidores reclamam de promoções e adiam compras em BH

Publicado:

A Black Friday 2022 gerou expectativas em lojistas, que querem bater recordes de vendas, e clientes, com o objetivo de comprar produtos com preços que “caibam no bolso”. Porém, alguns consumidores reclamaram das promoções das lojas, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (25/11). 
A aposentada Laudelina Antunes Real, de 65 anos, afirmou que as ofertas não foram tão satisfatórias e, por isso, não levou o produto desejado, um micro-ondas. “O preço está puxado. Depois da pandemia, parece que o dinheiro sumiu, tudo ficou muito caro”, disse. Conformada, diz que vai esperar as festas de fim de ano para retornar à loja e comprar o eletrodoméstico. 
  • Veja: Os smartphones mais vendidos e as dicas para comprar
Adalgisa Antunes, de 65 anos, foi às lojas em busca de um novo aparelho de televisão, mas não achou vantajoso levar o produto nesta Black Friday. “O preço está praticamente igual, quando comparado aos últimos dias”. Ela ainda afirma que foi “surpreendida negativamente”, pois esperava maiores ofertas na data. 
 
Já o casal Ana Paula, de 35 anos, e Vanderlei Onofre, de 41, ainda que tenha comprado uma televisão, não conseguiu levar outro item importante: o fogão. “Notamos que o desconto do aparelho eletrônico compensou muito, pois há uns meses estávamos de olho nos preços. Porém, nossa casa precisa de um fogão novo, mas valor estava altíssimo”, disse a dona de casa. 
 
 
Para ela, será preciso esperar um pouco mais para adquirir o eletrodoméstico. “Enquanto isso, vamos continuar com o antigo. Esperemos mais um pouco e, nos próximos meses, retornaremos na loja”, contou. 
  • Confira: As melhores ofertas de artigos pra casa
Apesar das reclamações, alguns clientes ficaram satisfeitos e conseguiram comprar os produtos que previam adquirir na Black Friday. Na manhã de hoje, lojistas afirmaram que estavam otimistas com o movimento, que deve crescer à tarde, já que, pela manhã, muitos consumidores passaram nos estabelecimentos apenas para dar uma “olhadinha” nos produtos de interesse. 

Black Friday 2022

A Black Friday ocorre nesta sexta-feira (25/11) e, pela primeira vez, coincide com a Copa do Mundo Fifa 2022. Esse fato impactará o comportamento de consumo do público, pois muitas pessoas têm a intenção de aproveitar as ofertas e descontos e fazer uma compra ligada ao evento esportivo, como acessórios, roupas, artigos temáticos e compras de supermercado. 
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), é possível estimar que mais de 8 milhões de vendas on-line devem ser feitas durante a data, movimentando cerca de R$6 bilhões. Isso representa um aumento de representa um aumento de 3,5% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2021.
  • Leia: Primeiras horas da Black Friday têm descontos de até 48% em produtos como relógios e ebooks
Especialistas acreditam que os  segmentos que mais irão atrair clientes serão roupas e acessórios, livros, calçados, eletrônicos e eletrodomésticos. Porém, consumidores devem ficar atentos a saúde financeira e não comprar pelo impulso, já que a data pode provocar o endividamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Academia em São Paulo aposta em treinos com hora marcada para evitar superlotação

Um novo modelo de academia está chamando atenção em São Paulo, oferecendo uma alternativa às salas de musculação lotadas. A rede Silva Gym,...

BNDES já liberou R$ 4 bilhões para empresas afetadas pelo tarifaço dos EUA

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a liberação de R$ 4 bilhões em créditos para auxiliar empresas brasileiras que...

Dia das Crianças deve movimentar R$ 10 bilhões em vendas

O Dia das Crianças, com previsões de vendas que podem alcançar R$ 10 bilhões, se destaca como a terceira data mais importante para...