Naturalizado suíço, Embolo é atacado por torcedores de Camarões nas redes sociais: ‘Vendido’

Publicado:

A Suíça bateu Camarões por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), no Al Janoub, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. O gol que definiu o jogo foi marcado por Breel Embolo. Nascido no país africano e naturalizado suíço, o atacante não comemorou o tento. Porém, apesar do respeito, ele foi atacado por torcedores dos Leões Indomáveis.

 

“Você é um sinal de colonialismo. Vendido!”, escreveu um torcedor.

 

“Você deveria ter vergonha de si mesmo por marcar contra seu próprio povo”, publicou outro.

 

“Você nos destruiu! Fique na Suíça”, disse um deles.

 

“Deus te puna!”, falou um seguidor.

 

Embolo viveu em Camarões até os cinco anos de idade, quando se mudou com a família para a França e depois para a Suíça. Atualmente, o atacante joga no Monaco, da primeira divisão do Campeonato Francês. Em 2014, ele se tornou cidadão suíço e defende a seleção europeia desde as categorias de base.

 

No entanto, Embolo não recebeu apenas ataques nas redes sociais. Algumas mensagens também foram de defesa ao atleta naturalizado suíço.

 

“Desculpe-nos. Estamos apenas chateados. Não se importe com as pessoas atacando você. Você jogou muito bem. E nós vimos que você tem amor pelo seu país. Só não faça isso de novo”, declarou um internauta.

 

Quem também saiu em defesa do atacante foi o Rigobert Song, técnico de Camarões.

 

“Ele foi o nome do jogo. Somos todos orgulhosos do nosso país. Ele não comemorou o gol. Isso faz parte do futebol, faz parte do nosso esporte. Estou feliz por ele e também orgulhoso dele. Ele está jogando pela seleção suíça. Eu gostaria de tê-lo do meu lado, mas não foi assim que aconteceu. É da vida”, comentou o treinador.

 

Com a vitória, a Suíça ocupa a segunda colocação do Grupo G com três pontos, atrás do Brasil, por causa do saldo de gols. Na próxima segunda (28), às 13h no horário de Brasília, líder e vice-líder se enfrentam no Estádio 974, pela segunda rodada. Já Camarões, que é o terceiro, pega a Sérvia, em último, no mesmo dia, mas às 7h, no Al Janoub.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucho Rodríguez celebra fim do jejum com apoio da torcida: “Agora fiquei um pouco mais leve”

O Bahia voltou a sorrir ao conquistar uma vitória convincente de 3 a 0 contra o Juventude, retornando ao G4 do Campeonato Brasileiro....

Agenda do Ceará hoje (27/07/2025); curtinhas do L!

Neste domingo, 27 de julho de 2025, o Ceará se prepara para um desafio emocionante contra o Cruzeiro, em um confronto válido pela...

Número de autocracias supera o de democracias no mundo, diz estudo

Uma nova era se desenha no cenário político global, onde as autocracias superam em número as democracias. O Relatório da Democracia 2025, resultado...