Naturalizado suíço, Embolo é atacado por torcedores de Camarões nas redes sociais: ‘Vendido’

Publicado:

A Suíça bateu Camarões por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), no Al Janoub, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. O gol que definiu o jogo foi marcado por Breel Embolo. Nascido no país africano e naturalizado suíço, o atacante não comemorou o tento. Porém, apesar do respeito, ele foi atacado por torcedores dos Leões Indomáveis.

 

“Você é um sinal de colonialismo. Vendido!”, escreveu um torcedor.

 

“Você deveria ter vergonha de si mesmo por marcar contra seu próprio povo”, publicou outro.

 

“Você nos destruiu! Fique na Suíça”, disse um deles.

 

“Deus te puna!”, falou um seguidor.

 

Embolo viveu em Camarões até os cinco anos de idade, quando se mudou com a família para a França e depois para a Suíça. Atualmente, o atacante joga no Monaco, da primeira divisão do Campeonato Francês. Em 2014, ele se tornou cidadão suíço e defende a seleção europeia desde as categorias de base.

 

No entanto, Embolo não recebeu apenas ataques nas redes sociais. Algumas mensagens também foram de defesa ao atleta naturalizado suíço.

 

“Desculpe-nos. Estamos apenas chateados. Não se importe com as pessoas atacando você. Você jogou muito bem. E nós vimos que você tem amor pelo seu país. Só não faça isso de novo”, declarou um internauta.

 

Quem também saiu em defesa do atacante foi o Rigobert Song, técnico de Camarões.

 

“Ele foi o nome do jogo. Somos todos orgulhosos do nosso país. Ele não comemorou o gol. Isso faz parte do futebol, faz parte do nosso esporte. Estou feliz por ele e também orgulhoso dele. Ele está jogando pela seleção suíça. Eu gostaria de tê-lo do meu lado, mas não foi assim que aconteceu. É da vida”, comentou o treinador.

 

Com a vitória, a Suíça ocupa a segunda colocação do Grupo G com três pontos, atrás do Brasil, por causa do saldo de gols. Na próxima segunda (28), às 13h no horário de Brasília, líder e vice-líder se enfrentam no Estádio 974, pela segunda rodada. Já Camarões, que é o terceiro, pega a Sérvia, em último, no mesmo dia, mas às 7h, no Al Janoub.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Circuito Ancestral: Cajazeiras busca oficialização de circuito para Carnaval de Salvador em 2026

O Carnaval de Salvador pode ampliar seu circuito oficial, passando de 8 para 10 espaços em 2025. Após a validação do 'Circuito das...

Atlético de Alagoinhas anuncia Nei Pandolfo como diretor executivo de futebol

Nesta segunda-feira, o Atlético de Alagoinhas anunciou a contratação de Nei Pandolfo para o cargo de diretor executivo de futebol. Ele...

Revelados pelo Vitória, Lucas Arcanjo e Ronaldo se enfrentam pela 1ª vez no Ba-Vi

Os goleiros Ronaldo e Lucas Arcanjo, ex-companheiros no Vitória entre 2019...