Kim Kataguiri sofre agressão em debate na Unifesp

Publicado:

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) sofreu uma agressão quando participava de um debate na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) nesta sexta-feira (25).

Ele discursava dentro de uma sala quando um manifestante contrário à sua presença o empurrou.

Kataguiri, um dos líderes nacionais do MBL (Movimento Brasil Livre), havia sido chamado para um debate sobre educação e desenvolvimento socioeconômico. O convite veio do centro acadêmico do curso de economia.

A presença do parlamentar atraiu estudantes contrários à sua participação no evento, que lotaram a sala e dificultaram sua fala. “Sua presença não é bem-vinda, na Unifesp fascista não se cria”, cantavam em coro.

Apesar do empurrão, Kataguiri não se machucou. O militante Arthur Scara, que o acompanhava, no entanto, mostrou imagem com ferimento na testa. Segundo o MBL, os manifestantes também lançaram garrafas e outros objetos na direção do parlamentar, sem atingi-lo.

“Lamentável a postura de fascistas vermelhos. Democracia pressupõe reconhecer seu interlocutor como legítimo para o debate. Além de fugirem do debate, ainda agrediram um inocente. É esse tipo de postura autoritária que eu combato”, disse Kataguiri.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião de transporte médico cai e deixa 4 mortos nos Estados Unidos

Um trágico acidente abalou a comunidade da Nação Navajo, no norte do Arizona, onde um avião de transporte médico caiu e incendiou-se, resultando...

Vídeo: relógios de luxo do prefeito de Ananindeua são apreendidos

Na manhã de terça-feira, 5 de agosto, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desvendou uma coleção...

Com a presença de Moraes, TSE empossa novos ministros

Em uma cerimônia marcante, realizada na terça-feira (5/8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu as boas-vindas aos novos ministros Floriano de Azevedo Marques...