Tucano: Servidores ocupam prefeitura pelo 2° dia seguido e cobram reivindicações

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Funcionários da prefeitura de Tucano, na região sisaleira, ocuparam nesta sexta-feira (25) a sede da prefeitura local. Este é o terceiro dia de ocupação. Desde a última quinta-feira (24), os trabalhadores estão no local.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos no Serviço Municipal de Tucano (Sindsmut), a categoria cobra a revogação de um decreto que devolva 121 funcionários da educação aos locais de origem, além da recomposição de 10,26% nos vencimentos, elaboração do plano de carreira e melhoria nas condições de trabalho (ver mais aqui).

 

Conforme o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, a ocupação desta sexta ocorre após as negociações não avançarem entre o sindicato e a gestão do prefeito Ricardo Maia Filho (PSD). Os manifestantes criticam as decisões da prefeitura, sobretudo a autonomia dos funcionários.

 

“Na prática isto significa que merendeiras, zeladores, porteiros, digitadores e demais agentes de serviços não possuem mais qualquer garantia de permanência nos atuais postos de trabalho. Mesmo concursado e trabalhando há anos em uma escola, o servidor poderá ser enviado para outro lugar a qualquer momento a bel prazer do prefeito”, afirma o Sindsmut.

 

Os servidores, que ocupam a prefeitura, afirmam que só deixarão local após serem atendidos pelo prefeito. (Atualizada às 16h29)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem acusado de matar jovem Rhianna é preso preventivamente, aponta SJDH

Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (10) em Serrinha, na Bahia, acusado pelo feminicídio de Rhianna Alves, ocorrido no último sábado (6)...

TRT-BA mantém justa causa de trabalhadora que gravou vídeo no TikTok reclamando da empresa

Uma ajudante de cozinha foi demitida por justa causa após publicar um vídeo em sua conta do TikTok, reclamando do tratamento recebido pelos...

Homem acusador matar jovem Rhianna é preso preventivamente, aponta SJDH

Um homem de 19 anos, acusado do feminicídio da jovem Rhianna Alves, foi preso preventivamente na quarta-feira (10) em Luís Eduardo Magalhães, na...