Janones sobre hostilidade bolsonarista a Gil: ‘Justiça não vai dar conta’

Publicado:

O deputado federal André Janones (Avante-MG) manifestou apoio ao cantor Gilberto Gil neste sábado (27/11), após o artista ser hostilizado por bolsonaristas na vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, por 2 a 0, na última quinta-feira, no Estádio Lusail, no Catar. 

 

“Nem dormi direito depois da cena do bolsonarista atacando o Gilberto Gil. A justiça sozinha não vai dar conta. Se a gente não enfrentar essa raça maldita nas ruas, nos impondo, eles não vão parar. As gerações passadas fizeram a parte deles contra esses vermes, agora é nossa vez”, publicou em sua página no Twitter. 

  • Leia também: Gilberto Gil é hostilizado por bolsonaristas na Copa do Mundo do Catar

Gil caminhava com a esposa, Flora Gil, para deixar o estádio, quando foi perseguido e ofendido. No vídeo, é possível ver o momento no qual o casal é abordado por dois homens, um deles trajado com a camisa do Brasil (o outro é quem filma e não aparece no conteúdo), e ouvir frases como “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”. Há também um xingamento ao músico, que apoiou Luiz Inácio Lula da Silva na última eleição presidencial. 

 

 

Gil responde ataques

O cantor, de 80 anos, se manifestou dizendo que “os inconformados estão querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade”. Segundo Gil, este momento poderia ser chamado de “terceiro turno” das eleições.

 

“Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela Seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, publicou em sua página no Twitter. 

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmã chora ao falar sobre morte de Felipe Selau, ex-Malhação; assista

Na tarde desta terça-feira, 14 de outubro, Priscila Back Selau, irmã do ator Felipe Selau, se pronunciou nas redes sociais após a trágica...

Advogada comemora inocência de Francisco Mairlon: “Não cometeu crime”

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de anular a condenação de Francisco Mairlon Barros Aguiar, relacionada ao caso do Crime da...

Homem é preso por assassinar jovem em partida de futebol no México

Um homem foi preso esta semana no México, suspeito de ter assassinado um jovem durante uma partida de futebol amador. Moises Pulido, de...