Meu Diário da Copa: Brasil não depende de Neymar, mas não é melhor sem ele

Publicado:

A vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, provou que o Brasil não depende de Neymar. O craque comanda a nossa seleção desde 2014 e sempre que se ausentou fez mais falta do que gostaríamos. 

 

Dessa vez, não é assim. Com uma leva de jogadores de primeiro nível do futebol mundial à disposição, o técnico Tite montou uma equipe sólida e capaz de furar fortes bloqueios como o suíço. 

 

Isso não significa, obviamente, que o Brasil jogue melhor sem Neymar. O camisa 10 é um dos melhores jogadores do mundo e capaz de fazer a diferença em apenas uma jogada – como foi no primeiro gol brasileiro sobre a Sérvia, na primeira rodada. 

 

Além disso, como destacou Richarlison, em entrevista nesta segunda, Neymar chama a atenção dos marcadores e abre espaço para que essa ótima geração brilhe lá na frente. Faz a diferença mesmo quando não joga tão bem.

 

Portanto, não dá para cair na narrativa de que o melhor jogador da Seleção faça mal à Seleção. O aproveitamento do time sem ele – desde a Copa da Rússia, em 2018 – cai de 85,4% para 75%. 

 

A volta do craque, que lesionou o tornozelo, ainda é incerta. O que se tem de informação é que ele está fora da próxima rodada da Copa, contra Camarões, na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília).

 

Tomara que esse retorno aconteça nas oitavas de final. Não que o Brasil dependa de Neymar para conquistar o hexacampeonato, mas seria (bem) menos difícil com ele. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vasco fala de amizade com Marco Reus e pedido a Lionel Messi

Gabriel Pec, revelação do futebol, tem se destacado desde sua chegada ao Los Angeles Galaxy. Após cinco temporadas no Vasco, ele mergulha em...

Carlos Prates ‘humilha’ Neal em nocaute no primeiro round do UFC 319

No UFC 319, realizado em Chicago, o brasileiro Carlos Prates confirmou sua ascensão no mundo das artes marciais mistas ao nocautear o norte-americano...

Alcaraz derrota Zverev e enfrentará Sinner na final do Masters 1000 de Cincinnati

Neste sábado, o talento jovem e vibrante do tênis, Carlos Alcaraz, fez história ao derrotar o alemão Alexander Zverev por 6-4 e 6-3,...