Direito de Brincar: campanha arrecada brinquedos para crianças no Natal

Publicado:

Fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz. Este é o objetivo da campanha Direito de Brincar. A edição 2022 teve início nesta quinta-feira (1°/12) e pretende arrecadar brinquedos para serem doados a crianças em creches e hospitais infantis. 

 

Este é o 12%u2070 ano da iniciativa do Instituto Dom Luciano Mendes de Almeida (IDL-PRO) que envolve advogados e estagiários do escritório Décio Freire Advogados.

Os profissionais atuam como voluntários na distribuição dos presentes para fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz e humano, segundo o fundador do escritório, Décio Freire. 

  • Leia mais: BH: novembro de 2022 foi o mais chuvoso dos últimos seis anos
Em 2021, mais de 11 mil crianças foram beneficiadas com os brinquedos arrecadados pela campanha.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por meio do Pix do IDL – PRO VIDA: 28.231.460/0001-40 (CNPJ).

O instituto foi fundado em homenagem a Dom Luciano, ex-arcebispo da cidade de Mariana, que está em processo de beatificação e canonização no Vaticano. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia