Praia de Inema receberá torneio internacional e finais do Brasileiro de Águas Abertas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A praia de Inema recebe, nestes sábado (3) e domingo (4), as finais do Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Troféu Ana Marcela Cunha de Águas Abertas. As provas começam às 7h30. 

 

O evento também abrigará a primeira Copa Bahia Internacional da modalidade. São esperados mil atletas por dia, entre os principais nomes da modalidade no Brasil e desportistas de outros seis países. 

 

Além dos brasileiros, o evento receberá atletas da Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Venezuela e Itália. A competição, que conta com diversas categorias de faixas etárias, incluindo os mais novos de 7 a 12 anos, que disputam o Troféu Ana Marcela Cunha, contará também com provas nas categorias a partir dos 13 anos, infantil à sênior. 

 

De acordo com o Presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque, a realização do evento carimba a Bahia como o principal destino da modalidade de águas abertas no Brasil, além de mostrar a capacidade do estado de receber grandes competições.

 

“Essa é uma competição de suma importância para a modalidade no Brasil e na América Latina. A gente conseguiu reunir nas águas baianas a elite nacional e do nosso continente, além de atletas da Itália, como a vice-campeã olímpica, Rachele Bruni”, disse. 

 

As competições, que também são válidas para o Campeonato Baiano, são consideradas as últimas etapas para os atletas que desejam se classificar para a Travessia Itaparica-Salvador, que acontece dia 10 de dezembro. 

 

As provas terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV FBDA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter Miami anuncia contratação do espanhol Sergio Reguilón

Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón, lateral esquerdo espanhol, para reforçar a defesa após a aposentadoria de um ídolo do clube....

Tainá Reis se pronuncia pela primeira após ser demitida por justa causa pela Record Bahia: “Não é um ponto final”

A jornalista Tainá Reis foi desligada pela Record Bahia nesta segunda-feira (15), após 4 anos e oito meses na emissora. ...

Oposição pede afastamento de presidente do São Paulo

Jovem Pan> Esportes> Futebol> São Paulo> Oposição pede afastamento...