O Japão surpreendeu pela segunda vez nesta Copa do Mundo do Catar. Depois da Alemanha, a nova vítima dos japoneses foi a Espanha. Os asiáticos bateram os espanhóis por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira (1º), no estádio Internacional Khalifa, pela terceira rodada do Grupo E, e carimbaram a classificação na liderança. O técnico Hajime Moriyasu admitiu que o resultado também foi uma surpresa para o selecionado.
“É claro que não esperávamos isso, foi uma grande surpresa para nós”, declarou. “Nós tentamos ao máximo, queríamos conquistar estes três pontos, é uma emoção muito grande. Estamos todos impressionados. Estamos emocionados, vamos continuar adiante. A mensagem que quero mandar a todos é que valeu o empenho, foi muito sofrido, nosso desempenho foi impressionante e a felicidade não cabe no nosso coração”, afirmou.
O Japão ficou com a primeira colocação da chave com seis pontos, dois a mais do que a Espanha, que terminou na vice-liderança. Nas oitavas de final, os japoneses vão encarar a Croácia, na próxima segunda (5), ao meio-dia no horário de Brasília, no estádio Al Janoub.
Comentários Facebook