Caminhão oficial do município de Itamaraju é flagrado com madeira nativa

Publicado:

Jesus. Coisas quase impossíveis de acreditar. Um veículo à serviço do município de Itamaraju, com plotagem oficial do atual governo, carregado de madeira nativa. Sem a autorização dos órgãos ambientais, essa ação é um crime ambiental e pode estar sendo cometido debaixo das barbas do Prefeito Marcelo Angênica.

O flagrante mostra um caminhão (Mercedes Benz, cor vermelha, placa GVJ-5387, de Itamaraju/BA) carregado de madeira, em Nova Alegria, distrito itamarajuense.

Segundo denúncias, no local estaria funcionando uma serraria ilegal e o veículo – com plotagem oficial do município – estava sendo utilizado para dar “certa legalidade” na ação de crime ambiental.

Informações sobre o veículo carregado de madeira nativa em Nova Alegria, distrito de Itamaraju

O mesmo caminhão aparece na lista dos veículos contratados para prestar serviços à Prefeitura de Itamaraju.

De acordo com informações do Departamento de Trânsito da Bahia (DETRAN/BA), o caminhão pertence à Leandro Oliveira Santos, primo de um dos secretários municipais de Itamaraju.

A administração municipal não se manifestou acerca de autorização para exploração de áreas de mata nativa, quais as finalidades ou se o ato é de fato um crime ambiental, cometido por pessoa à serviço do município.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente é flagrado com drogas em Itamaraju

Na manhã desta sexta-feira, 29, policiais militares da 43ª CIPM realizaram a apreensão de um adolescente em Itamaraju. O jovem foi encontrado com entorpecentes...

Prado e Itamaraju saem na frente na estreia do Intermunicipal 2025

O Campeonato Intermunicipal 2025 começou oficialmente no último domingo, 10 de agosto, Dia dos Pais, movimentando estádios por toda a Bahia. No Estádio Municipal...

Itamaraju tem o pior desempenho em saúde pública no Extremo Sul da Bahia, aponta Ministério da Saúde

Itamaraju registrou o pior desempenho em saúde pública entre os municípios do Extremo Sul da Bahia, segundo dados do Programa Previne Brasil, do Ministério...