Prefeitura de BH vai oferecer exames oftalmológicos para estudantes

Publicado:

A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai começar, nesta terça-feira (06/12), um mutirão oftalmológico nas escolas municipais da capital. Os estudantes poderão realizar exames de rastreamento ocular – o teste feito para saber se a pessoa precisa usar algum tipo de óculos ou lente para corrigir a visão.
A primeira escola que terá alunos avaliados será a E. M. Professor Cláudio Brandão, no Bairro Aparecida, Região Noroeste da cidade. A previsão é que 206 estudantes sejam atendidos durante o horário regular de funcionamento.
Na quarta-feira (7/12) será a vez da avaliação dos 321 alunos da E. M. Honorina de Barros, no Bairro São Cristovão.
Todas as escolas serão atendidas pelo mutirão até 2023. O objetivo, segundo a prefeitura, é “detectar possíveis erros de refração não corrigidos (ERN) causadores de baixa visual, o que pode acarretar prejuízo no aprendizado,  com a consequente repetência escolar, evasão e baixa autoestima, entre outros efeitos que intercorrem na vida social e escolar das crianças”.
O mutirão conta com auxílio de estudantes de medicina, de uma instituição parceira da Secretaria Municipal de Saúde, e será supervisionado por especialistas do Centro Municipal de Oftalmologia.
Os estudantes diagnosticados com algum problema visual serão encaminhados para consulta especializada.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira  

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia