Rui afirma que gestão de Lula vai intensificar retorno dos investimentos privados para área de infraestrutura

Publicado:

O futuro ministro-chefe da Casa Civil e atual governador da Bahia, Rui Costa, afirmou na tarde desta sexta-feira (9), que a gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá buscar intensificar o retorno dos investimentos privados para a área de infraestrutura. A fala foi feita na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

 

“Será um foco nosso, buscando fazer com que tenhamos elevação no numero de concessões e, eventualmente, a participação do governo federal, ou isoladamente ou em parceria com os estados em projetos de PPPs, transformando aquilo que nós conhecemos de inúmeros problemas do estado brasileiro em investimento, transformando o problema em oportunidade”, afirmou Rui.

 

De acordo com atual governador da Bahia, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) representam oportunidades para investimentos e conclusão de obras em um momento de escassez orçamentária. Dentre as áreas já mapeadas pelo governo, estão saneamento básico, energias renováveis e linhas de transmissão energética.

 

“O governo federal não tem tido até agora experiencias, além das concessões, em PPPs e nós queremos introduzir essa temática como elemento de intensificar os investimentos no nosso país”, pontuou o ministro indicado.

 

Ele disse ainda que a articulação com estados e municípios estará a cargo da Casa Civil, e não mais da Secretaria de Governo, como acontece na atual gestão, de Jair Bolsonaro (PL). “Presidente disse que, em linhas gerais, voltará com o organograma de Lula 2”, informou Rui.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Internacional reclama de gol anulado na partida contra o Bahia; veja

Neste sábado, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Bahia, em um jogo marcado por polêmica na 33ª rodada do Campeonato...

Em carta, presidente da COP30 cobra planos climáticos e defende o Pix

Belém - No último sábado (9/11), o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30),...

Lutando para não cair, Santos pode definir o campeão do Brasileirão

O Santos enfrenta uma temporada cheia de desafios. Após anos complicados, o clube tenta recuperar sua identidade competitiva, mas os resultados têm deixado...