Haddad sonda nomes para futura equipe e planeja entrevista na terça-feira

Publicado:

Anunciado nessa sexta-feira (9) como futuro ministro da Fazenda do futuro governo Lula, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) já planejou seus próximos passos.

 

Após acompanhar o presidente eleito durante o anúncio de cinco ministros pela manhã, em Brasília, Haddad viajou para São Paulo no início da tarde de sexta.

 

Na capital paulista, o ex-prefeito pretende ter conversas, durante o fim de semana, com nomes que poderão compor sua equipe no Ministério da Fazenda.

 

A interlocutores, o futuro ministro demonstrou interesse em ter ao menos dois nomes na sua equipe: Gabriel Galípolo, economista e ex-presidente do Banco Fator; e Marcos Cruz, ex-secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo durante sua gestão.

 

Tanto Galípolo quanto Cruz, no entanto, sinalizaram, nos últimos dias, não terem disposição em largar a iniciativa privada para assumir cargos no futuro governo.

 

Conforme apurou a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Haddd pretende retornar a Brasília na segunda-feira (12), para participar da cerimônia de diplomação do presidente eleito. O evento está marcado para 14h, na sede do TSE.

 

O ministro escolhido também planeja dar uma entrevista mais longa à imprensa na terça-feira (13), depois do fechamento do mercado. Na sexta-feira, ele chegou a falar rapidamente com jornalistas após ser anunciado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bolsonaro, bolsonaristas apostam em “pulverização” em novos atos

Em meio a medidas cautelares que restringem a presença de Jair Bolsonaro, os apoiadores do ex-presidente se preparam para novas manifestações no próximo...

Mulher usava foto de delegado para aplicar golpe do falso Pix na Bahia

Em um episódio que evidencia a ousadia do crime no Brasil, uma mulher de 29 anos foi detida em Santo Antônio de Jesus,...

Mauro Cid pede perdão judicial ao STF ou pena menor que dois anos

Em um desdobramento dramático da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, apresentou ao Supremo...