Com obra de R$ 20 milhões, nova sede do DHPP, DCCP e Depom é inagurada

Publicado:

As novas instalações da Polícia Civil em Itapuã foram entregues nesta sexta-feira (16), pelo governador Rui Costa. No prédio, próximo à Avenida Dorival Caymmi, passam a funcionar os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom). O investimento para a compra de equipamentos e a reforma de toda a estrutura do local foi superior a R$ 20 milhões.

A nova estrutura policial fica no antigo prédio da EBDA, na entrada alternativa do Parque de Exposições, em Itapuã.

O governador avaliou a importância do novo espaço para o trabalho da polícia. “Os prédios públicos são a imagem do que é o serviço público. Portanto, não só influencia no imaginário da população, como enxerga o serviço público, mas também cria positivamente ou negativamente autoestima para os servidores que ali trabalham. Quando você tem uma estrutura de trabalho moderna, adequada, com tecnologia, com condições amplas, organizadas, evidente que a autoestima melhora substantivamente. O servidor vai se sentir melhor para produzir”, disse.

Ele acrescentou ainda que o fortalecimento das instituições policiais foi um dos objetivos do seu governo. “Eu acredito muito na democracia forte, com a sociedade que admira suas instituições, se faz a partir do fortalecimento dessas instituições. E o que buscamos fazer foi fortalecer essa instituições. Agora tem um novo concurso em andamento, que queremos ampliar para Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, os seus quadros”.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Departamentos
As equipes operacionais e de inteligência do DHPP, Depom e DCCP atuarão no novo prédio, que tem três andares. A estrutura também tem um amplo estacionamento para atender baianos e turistas que precisem.

“É uma estrutura digna e adequada para os nossos servidores. Estamos com obras em toda a Bahia, modernizando as nossas unidades. É um investimento de 700 milhões de reais, o maior dos últimos 30 anos”, destacou a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atletas brilham na estreia da Meia Maratona Metrópoles Endurance no DF

Brasília recebeu um novo evento de corrida que atraiu atletas de todo o Brasil: a Meia Maratona do Metrópoles Endurance. A competição aconteceu...

ANS circula vídeo para ensinar pronúncia de nome do novo presidente

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) compartilhou um vídeo entre seus servidores, onde o novo presidente, Wadih Damous, explica como pronunciar seu...

Pela primeira vez, Libertadores Feminina terá VAR em todas as partidas

Nesta segunda-feira (15/9), a Conmebol anunciou que o VAR será utilizado em todas as partidas da Copa Libertadores Feminina, um marco...