Pentacampeão, ex-goleiro Marcos justifica ausência no velório de Pelé: “Ninguém foi dos meus pais”

Publicado:

Pentacampeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, o ex-goleiro Marcos justificou nesta terça-feira (3) a ausência no velório de Pelé, durou 24 horas começando na manhã da última segunda (2), na Vila Belmiro, em Santos. Através de texto publicado nas redes sociais , o ídolo do Palmeiras relacionou o fato com a repercussão da morte dos pais.

“Fui ao velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra pra mim. Ninguém aqui das redes foi. Fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los. Não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e para mim não foi um show. Até entendo vocês me cobrarem pelo que representa Pelé, que será eterno, mas ao Edson hoje, só posso fazer uma oração! Descanse em paz!”, escreveu.

O velório de Pelé durou dois dias, mas ficou marcado pela pequena presença de jogadores, ex-jogadores e treinadores. Dos últimos dois títulos da Copa do Mundo conquistados pelo Brasil, apenas o tetracampeão Mauro Silva, atualmente dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi ao local para homenagear o Rei do Futebol. De acordo com o Uol Esporte, o também tetracampeão Romário e o pentacampeão Ronaldo Fenômeno enviaram coroas de flores.

O ex-jogador e apresentador Craque Neto, que esteve presente no funeral, fez duras críticas aos ausentes ídolos da bola.

“Na verdade, ele não é nosso ídolo. Ele é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação. É um país onde os pentacampeões não vieram. Os tetras não vieram. O treinador da seleção [Tite] não veio”, disparou.

Pelé morreu aos 82 anos, na última quinta (29), em decorrência das complicações do câncer de cólon. Ele foi enterrado nesta terça, na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa avalia transferir jogos da Copa de 2026 dos EUA para o Canadá

A FIFA está considerando transfers de determinados jogos da Copa do Mundo de 2026 dos Estados Unidos para o Canadá. Essa movimentação se...

Guardiola confirma pausa na carreira após fim de contrato com o City: ‘Mais do que decidido’

Pep Guardiola, o icônico técnico do Manchester City, revelou sua decisão de se afastar da função de treinador após o fim de seu...

Carille terá primeira semana livre e deve contar com reforços contra o Palmeiras

O técnico Fábio Carille, contratado pelo Vitória em 9 de julho, enfrenta um momento crucial em sua trajetória. Após uma intensa maratona de...