Na 1ª reunião conjunta, Nunes e Tarcísio discutem ações na Cracolândia

Publicado:

São Paulo – Após o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) eleger o combate à Cracolândia, na capital paulista, como uma das principais ações para os 100 primeiros dias do seu govenro, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fez uma visita ao aliado político para começar a desenhar ações conjuntas para enfrentar o tema.

Ambos se reuniram na tarde desta quinta-feira (5/1), no Palácio dos Bandeirantes, com os secretários de pastas ligadas às áreas sociais e de segurança das duas administrações, e buscaram demonstrar apoio mútuo no enfretamento da Cracolândia..

A dupla, contudo, não anuciou nenhuma medida concreta, apenas uma nova reunião no dia 23 de janeiro, para então definirem as primeiras ações conjuntas da área.

Um dos apoios que o prefeito Ricardo Nunes pretende pleitear junto ao governo estadual é um fortalecimento do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Drogas (Cratod) na região da Cracolândia, no centro da capital.

O serviço público é gerido pelo governo do Estado e é considerado a porta de entrada para o encaminhamento de dependentes químicos que frequentam a Cracolândia para vagas de internação.

Já a gestão Tarcísio deve ampliar a presença de organizações sociais ligadas a entidades religiosas na região. Na avaliação do governador, elas têm obtido sucesso ao conquistar a confiança dos dependentes químicos da Cracolândia.

“Quem tem conseguido algum sucesso na recuperação do dependente químico são as entidades religiosas, a pastoral, trabalhar com essas entidades”, disse o governador.

O secretário de Governo da Prefeitura, Edson Aparecido, e o vice-governador do Estado, Felício Ramuth, foram indicados pelas duas gestões para coordenar as ações conjuntas. São eles que conduzirão a reunião do dia 23.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso empurrado para a crise Brasil-EUA (por Leonardo Barreto)

O Brasil se encontra em uma encruzilhada complexa, sem clareza sobre como reagir à intervenção americana que afeta tanto sua economia quanto sua...

Nos EUA, Zelensky declara: “A Rússia precisa acabar com esta guerra”

Em uma visita carregada de expectativa a Washington, D.C., no dia 17 de agosto, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em meio a negociações...

Os filhotes da presa ferida reagem ao cerco das aves de rapina

No tumultuado cenário político atual, Carlos, popularmente conhecido como Zero Dois, e seu irmão Eduardo, o Zero Três, unem forças em um desabafo...