Israel manda polícia remover bandeiras da Palestina de locais públicos

Publicado:

Itamar Ben-Gvir, ministro da Segurança Nacional de Israel, determinou que a polícia remova bandeiras da Palestina de espaços públicos do país. O político de extrema-direita chamou o símbolo palestino de “ato de terrorismo”.

A medida acontece após diversos protestos contra o recém-empossado governo de Benjamin Netanyahu, que definiu a instalação de novos assentamentos na Cisjordânia ocupada como prioridade de sua diretriz política.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro de Israel se manifestou contra as manifestações, que criticaram o atual governo. 

“Este é um incitamento selvagem que não foi condenado pela oposição ou pela grande mídia. Exijo que todos parem com isso imediatamente”, disse Netanyahu sobre bandeiras da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e cartazes contra o atual governo de Israel, que possuí fortes ligações com a extrema-direita.

Apesar de não existir uma lei específica que proíba bandeiras palestinas no país, forças de segurança israelenses têm o direito de remover o símbolo palestino em casos que considerem o símbolo como uma ameaça à ordem pública.

Em comunicado, Ben-Gvir afirmou que o simples ato de agitar a bandeira palestina é considerado um ato de apoio ao terrorismo.

“Não pode ser que os infratores agitem bandeiras terroristas, incitem e encorajem o terrorismo. Então, ordenei a remoção de bandeiras de apoio ao terrorismo do espaço público para parar o incitamento contra Israel”, disse o ministro da Segurança Nacional do país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show de Dua Lipa no Rio de Janeiro muda de local e setores serão realocados

O show da cantora britânica Dua Lipa, marcado para 22 de novembro no Rio de Janeiro, mudou de local. A apresentação, que aconteceria...

Virginia recebe declaração quente de cantor: “Vai gostar da pegada”

Recentemente, Virgínia Fonseca se tornou assunto nas redes sociais após o...