Novo chefe da Secult, Pedro Tourinho afirma que vai ter a chance de poder fazer parte da solução

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Anunciado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), na manhã desta segunda-feira (16), para chefiar a Secretaria de Cultura e Turismo da capital baiana (Secult), Pedro Tourinho disse que o desafio é muito grande, mas que vai ter a chance de poder fazer parte da solução.

“É um desafio enorme! Há muitos anos, eu falo sobre Salvador, estudo a cidade, sempre ali criticando ou sugerindo coisas. Agora, surgiu a oportunidade de botar a mão na massa para poder colocar na prática coisas que eu venho estudando. Até como empresário, eu venho realizando coisas na Bahia. Então, agora vai ser a chance de poder fazer parte da solução. Eu tenho 18 meses para realizar, fazer as coisas acontecerem”, afirmou Pedro.

Questionado sobre a escolha do nome dele para a pasta, Tourinho lembrou da participação que teve na construção do plano de Cultura de ACM Neto (União), eleito prefeito de Salvador em 2012 e reeleito em 2016. 

“Sempre  eu converso com Lara Kertész, com Bruno Reis, eu sou amigo direto de infância. O plano de governo de ACM Neto para a Cultura foi feito por mim. Já tenho uma história e com o partido também. Então, eu acho que foi um conjunto. Lá falei com Lara para poder agradecer. Acabei de falar obrigado”, completou. 

O novo titular da Cultura é ex-empresário da cantora Anitta e tem relação bem próxima com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Fernanda Paes Leme, Djamila Ribeiro, entre outros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quais cidades do estado de SP onde o calor passou dos 40°C

Meta descrição: Defesa Civil divulga ranking de temperaturas extremas no estado de São Paulo, com mais de 40°C em 11 cidades e Miracatu...

Jerônimo decreta luto de 3 dias após morte de Mãe Carmen do Gantois nesta sexta

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou luto de três dias pela morte de Mãe Carmen de Oxalá, também conhecida como Mãe...

Abin notifica Ramagem em processo que pede devolução de R$ 10 mil

Resumo para publicação — O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi notificado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em um processo administrativo que...