De herdeira a freira. Menina de 8 anos deixa fortuna e entra em mosteiro

Publicado:

A cidade de Surat, na Índia, é conhecida localmente como ‘Cidade dos Diamantes’, devido à sua importância no comércio mundial de pedras preciosas. Por lá, o negócio de jóias ‘Sanghvi and Sons’ é um dos mais conhecidos, e esperava-se que o mesmo viesse a cair, um dia, nas mãos da herdeira, Devanshi Sanghvi, agora com apenas oito anos.

A menina, no entanto, tem outros planos para a sua vida. É que esta semana, decidiu entrar numa ordem religiosa estrita da fé jainista, abdicando pelo caminho da fortuna a que teria direito.

Sanghvi chegou nesta quarta-feira ao templo, de carona em uma carruagem puxada por elefante, depois de quatro dias de viagem e homenagem pela família. Pelo caminho ficou a herança, a fortuna, o negócio e até as roupas que tinha vestidas, trocando-as, assim que chegou ao templo, por  roupas simples de algodão branco. À chegada, cortou também todo o cabelo.

Devanshi é uma das pessoas mais jovens a avançar com a ‘diksha’, a cerimônia religiosa que marca o abandono dos bens materiais para entrar no monasticismo jainista, avançam os meios indianos, que citam também os pais da jovem, dizendo que mal podia esperar para se tornar freira.

Não-violência, vegetarianismo estrito e o amor por todas as criaturas são alguns dos principais mantras da fé jainista.

A empresa da família, fundada em 1981, conta com um patrimônio líquido de cerca de 56 milhões de euros, segundo a ICRA, uma agência indiana de classificação de crédito. 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Maduro é o chefe do Cartel de Los Soles, uma organização narco terrorista que tomou posse do país’, diz Marco Rubio

Marco Rubio, Secretário de Estado dos Estados Unidos, fez uma acusação contundente contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, rotulando-o como o chefe do...

Israel anuncia ‘pausa tática’ em partes de Gaza para permitir distribuição de ajuda

Neste domingo, 27 de julho de 2025, Israel anunciou uma "pausa tática" em suas operações militares em partes da Faixa de Gaza, com...

Presidente de Portugal pede ao Tribunal Constitucional que reveja endurecimento da política migratória

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, solicitou ao Tribunal Constitucional a revisão das novas medidas de rigidez na política migratória, especialmente...