De herdeira a freira. Menina de 8 anos deixa fortuna e entra em mosteiro

Publicado:

A cidade de Surat, na Índia, é conhecida localmente como ‘Cidade dos Diamantes’, devido à sua importância no comércio mundial de pedras preciosas. Por lá, o negócio de jóias ‘Sanghvi and Sons’ é um dos mais conhecidos, e esperava-se que o mesmo viesse a cair, um dia, nas mãos da herdeira, Devanshi Sanghvi, agora com apenas oito anos.

A menina, no entanto, tem outros planos para a sua vida. É que esta semana, decidiu entrar numa ordem religiosa estrita da fé jainista, abdicando pelo caminho da fortuna a que teria direito.

Sanghvi chegou nesta quarta-feira ao templo, de carona em uma carruagem puxada por elefante, depois de quatro dias de viagem e homenagem pela família. Pelo caminho ficou a herança, a fortuna, o negócio e até as roupas que tinha vestidas, trocando-as, assim que chegou ao templo, por  roupas simples de algodão branco. À chegada, cortou também todo o cabelo.

Devanshi é uma das pessoas mais jovens a avançar com a ‘diksha’, a cerimônia religiosa que marca o abandono dos bens materiais para entrar no monasticismo jainista, avançam os meios indianos, que citam também os pais da jovem, dizendo que mal podia esperar para se tornar freira.

Não-violência, vegetarianismo estrito e o amor por todas as criaturas são alguns dos principais mantras da fé jainista.

A empresa da família, fundada em 1981, conta com um patrimônio líquido de cerca de 56 milhões de euros, segundo a ICRA, uma agência indiana de classificação de crédito. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque noturno da Rússia deixa ao menos cinco pessoas mortas na Ucrânia

Na madrugada deste domingo, várias regiões da Ucrânia foram alvo de um ataque aéreo massivo lançado pela Rússia, resultando na morte de pelo...

Negociadores de Israel e EUA vão ao Egito para negociar plano de paz com Hamas

Autoridades de Israel, dos Estados Unidos e representantes do grupo Hamas estão no Egito neste domingo (5) para tratar do plano de paz...

Número de mortos em escola que desabou na Indonésia sobe para 37

O número de mortos pelo colapso de uma escola islâmica na ilha de Java, Indonésia, subiu para 37. A tragédia ocorreu na segunda-feira,...