Nunes dá cargo em seu gabinete à mulher Derrite, secretário de Tarcísio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB) nomeou na Assessoria Policial Militar do seu gabinete a mulher de Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Capitã da Polícia Militar paulista, Iara Maria de Oliveira Derrite estava cedida nos últimos anos à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, em Brasília, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Neste período, o bolsonarista Guilherme Derrite, que também era capitão da PM, exerceu seu primeiro mandato como deputado federal na Câmara, na capital federal.

No ano passado, Derrite foi reeleito deputado pelo PL e convidado por Tarcísio para comandar a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Por conta disso, voltou a morar na capital paulista.

A nomeação da capitã Iara Derrite foi publicada no Diário Oficial da Cidade neste sábado (21/1).

Tanto o secretário Guilherme Derrite quanto Tarcísio são aliados políticos do prefeito Ricardo Nunes, que apoiou o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro no segundo turno contra o petista Fernando Haddad. Agora, Nunes busca o apoio de Tarcísio para sua candidatura à reeleição em 2024.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso CBMDF: 70 candidatos acusam banca de erro que pode eliminá-los

CBMDF: 70 candidatos contestam irregularidades em concurso e buscam suspensão ou correção de notas Resumo para SEO: Caso envolve o concurso do Corpo de...

Golpista usa IA e imita apresentador de TV em prêmio fake de R$ 50 mil

Golpes por deepfake envolvendo videochamadas estão ganhando força. Criminosos usam IA para clonar imagem e voz de pessoas reais, enganando vítimas com promessas...

Quem é o aliado Eduardo Bolsonaro que chega ao 2º turno em Portugal

Portugal caminha para o segundo turno das eleições presidenciais, com André Ventura, líder do Chega, afirmando que “a direita acordou” ao enfrentar António...