O Bahia inicia, neste domingo (22), sua campanha na Copa do Nordeste. Quatro vezes campeão da competição, o Esquadrão terá pela frente nesta primeira rodada o Sampaio Corrêa. A partida começa às 19h, no estádio Castelão, em São Luís (MA).
As duas equipes estão, até o momento, com 100% de aproveitamento em seus respectivos campeonatos estaduais. O Tricolor venceu Juazeirense, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas, marcando seis gols e sofrendo dois. A Bolívia Querida, por sua vez, bateu IAPE, Chapadinha e Pinheiro, com cinco gols marcados e nenhum sofrido.
Para esta noite, o técnico Renato Paiva deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Atlético-BA. Na lateral-esquerda, Matheus Bahia volta no lugar de Ryan.
“Jogo difícil para o Bahia, Sampaio Corrêa, vamos lá tentar, com todo respeito, mas zero medo. Ir lá, tentar impor nosso jogo, ganhar. Se for melhor do que nós, parabéns, mas vamos buscar a quarta vitória e estrear bem na Copa do Nordeste”, afirmou Paiva, na última quarta-feira (18), após o jogo contra o Carcará.
ADVERSÁRIO INDIGESTO
Pela Copa do Nordeste, Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentaram quatro vezes. A Bolívia Querida tem retrospecto positivo, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
A vitória mais marcante foi na final do Nordestão de 2018, quando o time maranhense sagrou-se campeão pela primeira vez.
Para o jogo deste domingo, o técnico Felipe Conceição também deve fazer alterações. O zagueiro Joécio deve ser escalado na defesa, enquanto Wesley Dias pode entrar no meio-campo e Pimentinha deve voltar ao ataque.
Além dessas, existe uma quarta vaga no meio que está sendo disputada por Nádson, Rafael Vila e Warley.
Vale lembrar que o Bahia faz parte do Grupo A, enquanto o Sampaio é integrante do Grupo B da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Bahia
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 22/01/2023 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Ludke, Allan Godói, Joécio e Pará; Wesley Dias, Eloir e Nádson (Vila/Warley); Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição.
Bahia: Bahia: Marcos Felipe; Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Daniel; Biel, Kayky e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Comentários Facebook