O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (25), envolvendo o agente Francisco, do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT), Urias Moreira, campeão do Campeonato de MMA, conhecido como Redenção Fight. O caso aconteceu Redenção, no Sul do Pará.
As imagens de câmeras de segurança mostram o guarda de trânsito avançando sobre o veículo do lutador para tomar a chave da ignição, uma motocicleta (Honda/CG Titan, cor vermelha), que estava estacionada na avenida Independência.
O lutador não aceitou a ação do agente e partiu pra cima dele, desferindo vários socos no rosto, até que caísse no chão.
O agente – de estrutura física bem maior do que a do atleta – se levantou, com a coragem de um Golias contra Davi, tentou se vingar apanhando o celular de Urias Moreia e lançando forte contra o chão, na tentativa de danificar o aparelho. Essa ação despertou mais fúria no campeão de MMA, que lançou uma voadora contra o agente e iniciou uma sequência de golpes, até o agente desmaiar.

O guarda precisou ser socorrido por uma equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e transferido para o Hospital Regional.
O caso segue investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Redenção.

O QUE DIZ A LEI – No caso em questão, o procedimento mais indicado ao agente de trânsito seria a aplicação do previsto no Art. 270, § 9º-A, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, em caso constatação de irregularidade insanável, solicitar o serviço de guincho para a remoção do veículo e informando ao condutor a decisão.
Para evitar risco à integridade física do agente, a lei previu no Art. 239 a desobediência de proprietários de que não aceitam a remoção do veículo, com a aplicação de nova multa, considerada gravíssima.
Comentários Facebook