Uma parceria da prefeitura de Salvador – através da SPMJ, SMS e da Semur – com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (GAPA-BA), vai promover, nesta segunda-feira (30), um mutirão de saúde e cidadania para a população trans e travesti da capital baiana.
A ação, que acontece entre às 13h30 e 16h, na sede do Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT+, na Rua Carlos Gomes, no Centro, irá disponibilizar serviços como aplicação de vacinas do calendário adulto, impressão de cartão do SUS com nome social, testagem para HIV e outras ISTs, orientações em saúde bucal e nutricional.
Além disso, serão ofertadas orientações do programa Alerta Salvador para Mulheres Trans/Travstis, agendamento de consulta médica e consulta para PrEP, orientações com a distribuição de absorventes para homens trans e pessoas que menstruam, além de auriculoterapia.
Para ter acesso ao atendimento, as pessoas interessadas deverão estar munidas de documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina (caso possua).
Na oportunidade, promovida em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado neste domingo (29), também haverá o lançamento do material educativo “Trans Prevenção”, produzido pelo GAPA e pela Antra.
Comentários Facebook