Mutirão disponibiliza serviços de saúde e cidadania para o público trans e travesti de Salvador nesta segunda-feira

Publicado:

Uma parceria da prefeitura de Salvador – através da SPMJ, SMS e da Semur – com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (GAPA-BA), vai promover, nesta segunda-feira (30), um mutirão de saúde e cidadania para a população trans e travesti da capital baiana.

A ação, que acontece entre às 13h30 e 16h, na sede do Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT+, na Rua Carlos Gomes, no Centro, irá disponibilizar serviços como aplicação de vacinas do calendário adulto, impressão de cartão do SUS com nome social, testagem para HIV e outras ISTs, orientações em saúde bucal e nutricional.

Além disso, serão ofertadas orientações do programa Alerta Salvador para Mulheres Trans/Travstis, agendamento de consulta médica e consulta para PrEP, orientações com a distribuição de absorventes para homens trans e pessoas que menstruam, além de auriculoterapia.

Para ter acesso ao atendimento, as pessoas interessadas deverão estar munidas de documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina (caso possua).

Na oportunidade, promovida em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado neste domingo (29),  também haverá o lançamento do material educativo “Trans Prevenção”, produzido pelo GAPA e pela Antra.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.