Silveira disse que após “acontecimento histórico”, Marcos do Val seria “herói”

Publicado:

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PRB-RJ) disse que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) se tornaria “herói”, caso aceitasse promover um suposto golpe de Estado. A promessa de “herói” consta em mensagens enviadas por aplicativo logo após o resultado das eleições de 2022 e reveladas nesta quinta-feira (2/2).

“Após isso ser feito, será um acontecimento histórico. Todos serão levados às posições que devem estar. De heróis e de traidores. A sua estará definida e marcada como um herói”, escreveu Daniel Silveira.

Nas mensagens, o ex-deputado federal disse que a “missão” estava restrita a cinco pessoas.

“Irmão, essa missão está restrita a três pessoas e só irá ficar, provavelmente, com mais cinco após concluída. Cinco estrelas. Tranquilize-se. Essa missão, nem o Flávio saberá”, escreveu Silveira em uma das mensagens.

Nas mensagens, Daniel Silveira cita o 01, que seria o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se aceitar a missão, parafraseando o 01, salvamos o Brasil”, escreveu.

Reunião para golpeMarcos do Val detalhou, na manhã desta quinta-feira (2/2), um suposto plano para gravar clandestinamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma tentativa de reverter a de Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. O senador vai depor na sede da Polícia Federal (PF) sobre o caso.

Daniel Silveira foi preso nesta quinta após perder o foro privilegiado. A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo descumprimento de centenas de medidas cautelares definidas pelo órgão, como o uso de tornozeleira e proibição de usar as redes sociais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senadores chegam aos EUA para tentar evitar taxação de Trump

Uma comitiva de senadores brasileiros desembarcou nos Estados Unidos em uma missão crucial: evitar a implementação de uma taxação de 50% sobre produtos...

Homem com extensa ficha criminal é espancado até a morte no DF

Na madrugada de um domingo trágico, um homem foi brutalmente espancado até a morte em Brazlândia, no Distrito Federal. A cena do crime,...

“Não é bem-vindo”: protestos marcam visita de Trump à Escócia

No último sábado, 26 de julho, a Escócia foi palco de intensos protestos contra a visita do presidente dos EUA, Donald Trump. Enquanto...