O jornalista Eudes Junior usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para anunciar sua saída da Globo após 10 anos na emissora. O profissional é considerado um dos maiores repórteres esportivos da empresa. Em um e-mail de despedida, ao qual o Notícias da TV teve acesso, o jornalista disse que a decisão não foi fácil.
“Não é fácil pedir demissão do lugar que foi sua casa por 10 anos. E isso apenas nesta segunda passagem. Foi um prazer – e uma responsabilidade enorme – fazer reportagens para todos os telejornais da Globo. Cobri a Seleção Brasileira durante 5 anos (e em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018). E cobri os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Realizações inesquecíveis”, iniciou o profissional.
De acordo com o portal, por enquanto, o repórter não tem nenhum destino definido e ficará disponível no mercado. “Toda decisão tem seu peso, seu preço, suas causas e circunstâncias. Tem seu motivo por que foi e sua motivação para o que virá. A minha decisão foi bem pensada, avaliada e amadurecida com o passar do tempo e o atropelo dos fatos”.
Conforme apuração do NTV, Eudes estava descontente com decisões internas. “Agora é o momento de encarar novos desafios com os princípios de sempre: “Não ter amigos para proteger, não ter inimigos para perseguir e ser comprometido com a defesa do interesse público”. Ainda levo fé na profissão. Pelo respeito que tenho à História e pelo apreço que mantenho pelo Jornalismo. Meu forte abraço aos companheiros e companheiras de jornada. E ao verdadeiro patrão, o público”.
Comentários Facebook