Uma nova associação de moradores foi recentemente criada em Prado. Os rumores do uso dessa entidade para os fins eleitoreiros motivou o presidente, Miguel Noboru, a usar a tribuna da Câmara de Vereadores, durante sessão legislativa realizada na manhã desta terça-feira (27).
Segundo o presidente da Amoraprado, a associação tem objetivo, perfil e trabalho da iniciativa coletiva de moradores em favor da transparência pública. Miguel Noboru destacou a importância em juntar forças para apresentar aos moradores os atos realizados com dinheiro público. “A associação está sendo constituÃda com o objetivo coletivo de ajudar o municÃpio”, disse.
Com exceção da Vereadora Bruna, que sugeriu ignorar o ato de membros da referida associação, todos os demais vereadores saÃram em defesa do poder legislativo pradense e no repúdio à atitude de membros da Amoraprado, por lançar nas redes sociais ou compartilhar ataques à vereadores do municÃpio.
Boloca disse que a posição de denegrir a imagem dos vereadores e da instituição devem ser punidos e servir exemplo para que os demais membros não sigam. “Isso não pode ser tolerado, mesmo daqueles que compartilham algo que denigre a imagem de alguém. Isso é inaceitável”, afirmou.
O vereado Robertinho foi ainda mais longe. “Tem de punir a conduta de quem lança denúncias infundadas. Ele colocou as nossas caras. Precisa ser punido na associação e até na justiça”, bradou.
O vereador Brênio Pires destacou a imagem reproduzida pela Amoraprado, com o compartilhamento de conteúdo ofensivo aos parlamentes. “Esse poder [legislativo] não vai tolerar e nós não seremos mais omissos. Ã? preciso o respeito necessário. Os vereadores passam e a instituição ficará, por isso, precisa ser mudada essa postura. A responsabilidade da Amoraprado deve ser recÃproca à cobrança que fazem. Essa casa [Câmara de Vereadores do Prado] está de portas abertas. Aproveitem essa oportunidade para ajudar a associação”, aconselhou.
O Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Jorginho do Guarani, destacou o espaço concedido aos pradenses. â??Estamos vivendo novos tempos e precisamos fortalecer a democracia e a oportunidade para aqueles que buscam o melhor para a população, porque para todos nós é um prazer receber a população para acompanhar nosso trabalho e tomar conhecimento do esforço de cada um para melhorar o nosso municÃpio. Mesmo sendo alvo de ataques, estamos recebendo os associados da Amoraprado”, arguiu.
E acrescentou: “A oposição é um importante equilÃbrio da democracia e sempre terá espaço aberto, agora, criticar é uma coisa agora e chamar de ladrão e outra coisa e muito séria. Todos os vereadores têm famÃlia e não merece ser esculachado sem limite. Se continuar, vai ter de provar na justiça”, falou.
.