“Ninguém será afastado”, diz Derrite sobre a ação da Rota que matou um

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que “ninguém será afastado” no caso da abordagem da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar, que terminou com um suspeito morto na tarde da última sexta-feira (10/1).

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que dois homens que tentavam assaltar um casal em um semáforo na Avenida Cecília Lottenberg, na zona sul, são surpreendidos com a chegada de uma viatura da Rota.

“Nenhum policial que sai de casa para defender a sociedade será injustiçado. Confrontos sempre serão apurados, mas ninguém será afastado no caso da abordagem da ROTA que evitou um assalto no semáforo. Até que se prove o contrário, a ação ocorreu dentro da lei”, escreveu o secretário.

Nenhum policial que sai de casa para defender a sociedade será injustiçado. Confrontos sempre serão apurados, mas ninguém será afastado no caso da abordagem da ROTA que evitou um assalto no semáforo. Até que se prove o contrário, a ação ocorreu dentro da lei.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem de 20 anos morreu durante a ação. Um adolescente de 16 anos ficou ferido e foi apreendido na sequência. Ele estava com o celular de uma das vítimas.

A pasta confirmou que os dois policiais envolvidos no caso não foram afastados.

No dia 12 de janeiro, agentes da Rota atiraram 28 vezes contra dois suspeitos após uma perseguição na Rua da Consolação, na região central de São Paulo. Os dois morreram no local.

Já no dia 18 de janeiro, um homem foi morto após suposta troca de tiros com policiais militares da Rota, em Santo André, na Grande São Paulo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 74 mortes em 2025: BR-101 entre Teixeira de Freitas e Porto Seguro é a segunda via mais fatal da Bahia, aponta PRF

BR-101 no Extremo Sul da Bahia registra 74 mortes em 2025; PRF aponta aumento de infrações de alto risco Teixeira de Freitas: dados da...

TJ-BA determina novas informações sobre cumprimento de determinações do CNJ em cartório de Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, determinou que o 1º Cartório Integrado Cível de Salvador preste...

Tayayá Resort: CNJ arquiva pedido contra Dias Toffoli e afirma não ter competência para investigar ministros do STF

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou o pedido de apuração de suposta infração disciplinar contra o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal...