A inspeção contou com a presença de técnicos da Prefeitura de Itamaraju na frota do transporte escolar, com profissionais que verificaram itens de segurança, condições dos veículos, capacidade máxima de transporte de passageiros e documentação veicular.
Representantes da Prefeitura Municipal de Itamaraju (PMI), auxiliados por Marcio Pires (coordenador do transporte escolar), acompanhados de profissionais da empresa LN Transportes, realizaram no último sábado (03), inspeção nos veículos que prestarão serviços para a rede municipal de educação, durante o período letivo de 2018.
Os servidores da prefeitura municipal inspecionaram diversos itens, buscando por “defeito grave” em freios, pneus, rodas ou “equipamentos obrigatórios”. Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Ministério da Educação sobre o transporte escolar.
Os profissionais acompanharam de perto as notificações, verificando se qualquer item apresentava alguma possível falha. Que pudesse levar os técnicos a classificar algum defeito. Tornando o veículo passível de punição ou até mesmo reprovado para a prestação do serviço de transporte escolar.
A inspeção do transporte escolar no município utilizou de elementos disposto no artigo 104 da lei 9503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ivanildo Cruz representante da empresa LN Transporte, acompanhou a inspeção de cada veículo, conferido itens necessários no transporte. Ouvindo também exigências do coordenador Marcio Pires do transporte escolar.
Um relatório também será assinado e encaminhado sobre todo o processo da vistoria e anexado na secretaria de educação municipal.
.
Comentários Facebook