O zagueiro Eduardo Brock chegou neste domingo (19/2) para assinar contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai. Até então jogador do Cruzeiro, o defensor de 31 anos tinha contrato até o fim de 2023, mas foi liberado nesse sábado (18) após proposta dos paraguaios.
Brock, capitão do Cruzeiro até sua saída, estava relacionado para o jogo contra o Villa Nova nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro. Contudo, as negociações avançaram, e ele foi liberado para viajar a Assunção, capital paraguaia, e assinar com o Cerro.
Técnico do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano comentou após a partida sobre a ausência de Brock. A Raposa ainda não confirma o negócio pelo zagueiro – o clube também receberá uma quantia financeira pela operação.
“Brock está falando com outro clube. Conversei com o Brock hoje. Ele não estava com cabeça boa para jogar hoje. Se vier a sair, que dê tudo certo para ele. Estou feliz, porque ele foi o capitão do acesso e é um jogador que deu muito para o Cruzeiro. Vamos esperar. Se ele for embora, desejo tudo de melhor, porque é uma excelente pessoa e jogador”, declarou.
O zagueiro de 31 anos chegou ao Cruzeiro em 2021. Ele disputou 85 jogos com a camisa celeste e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Brock também marcou cinco gols e deu duas assistências como cruzeirense.
Sem Brock, Pezzolano tem Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris como outros zagueiros de ofício como opção. O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (23), às 16h30, quando visita a Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Mineiro.
Comentários Facebook