A atriz Barbara Bosson, conhecida por seu papel como Fay Furillo na série “Chumbo Grosso” (Hill Street Blues), morreu neste sábado (18/2) em Los Angeles, aos 83 anos. A notícia foi confirmada pelo filho, o realizador Jesse Bochco.
Ela integrou o elenco principal da série policial de 1981 a 1986, interpretando Fay Furillo, a ex-esposa do capitão da polícia Frank Furillo (Daniel J. Travanti). O papel lhe rendeu cinco nomeações ao Emmy.
A atriz recebeu cinco indicações ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em série dramática durante sua participação na série. Depois disso, ela voltou a ser indicada na mesma categoria em 1995 por “Murder One”, que mostrava a vida de um proeminente advogado em um escritório de Los Angeles.
Bosson, que foi coelhinha da Playboy antes de virar atriz, se destacou ao todo em quatro séries da rede ABC. Depois de sair de “Chumbo Grosso”, viveu foi promovida a chefe do departamento policial do protagonista, um detetive vivido por John Ritter que herda um prédio de condomínios na comédia dramática “Hooperman” (1987-89). Em seguida, virou a prefeita de Los Angeles no drama musical “Cop Rock” (1989). E voltou a se consagrar como a promotora Miriam Grasso no drama jurídico “Murder One” (1995-1997).
Após o final de “Murder One”, ela ainda estrelou a minissérie derivada “Murder One: Diary of a Serial Killer” em 1997, que foi seu último trabalho nas telas.
Leia Também: Morreu Richard Belzer, famoso detetive de ‘Law & Order’
Comentários Facebook