Flamengo perde para o Del Valle e larga em desvantagem na Recopa Sul-Americana

Publicado:

Reprodução/Gilvan de Souza/CRF

Flanengo Del Vale

Flamengo perdeu para o Independiente Del Vale no jogo de ida da Recopa Sul-Americana

O Flamengo continua mal em suas decisões no ano. Depois de perder a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras (4 a 3) e cair na semifinal do Mundial de Clubes diante do Al-Hilal (3 a 2), a equipe saiu em desvantagem na disputa pela taça da Recopa Sul-Americana ao ser derrotada por 1 a 0 do Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Sob pressão e devendo futebol no ano, terá de reverter o resultado na próxima terça-feira, no Maracanã.

As equipes também disputaram a Recopa em 2019. No Equador, um bom 2 a 2, e vitória tranquila no Rio para os cariocas, por 3 a 0, o que deixa a torcida esperançosa por uma reviravolta do resultado. Resta saber se o artilheiro Pedro, que deixou o campo machucado, terá tempo suficiente para se recuperar da lesão muscular.

Sem Gérson, com dores no tornozelo, Vidal ganhou nova oportunidade no meio-campo, com Everton Ribeiro voltando ao time titular após ficar no banco contra o Volta Redonda e ser poupado diante do Resende. O experiente jogador retornou com a tarja de capitão. Além do bom time do Independiente Del Valle, o Flamengo ainda tinha pela frente a altitude de 2.850 metros e a forte chuva para superar no estádio Banco Guayaquil. Como vem sendo tradição, antes de a bola rolar foi prestado um minuto de silêncio em homenagem a Pelé.

Acusado de agressão domiciliar por sua mulher, o chileno Piero Maza foi confirmado pelo Conmebol para apitar a partida e mostrou-se um tanto confuso em partes do primeiro tempo. Trocou um lateral por falta após reclamação dos flamenguistas, e não viu lance que David Luiz pediu pênalti. A primeira etapa ficou marcada pelas tantas finalizações fora do alvo do time da casa, que queria levar uma vantagem, mesmo que mínima, ao Maracanã, nas emana que vem, e por chance clara desperdiçada por Gabigol.

A grande chance do Flamengo surgiu aos 41 minutos. Lançamento longo para o camisa 10, que saiu na cara do goleiro. O atacante tentou dar uma cavadinha e parou em defesa de Ramírez. Pouco depois, após cruzamento para a área, os cariocas reclamaram de um possível pênalti por agarrão em David Luiz. O VAR nada deu.

O Flamengo voltou bastante passivo na etapa final. Parecia sentir o desgaste da altitude e já não conseguiu equilibrar as ações. A pressão do Del Valle era grande. Para piorar, Pedro precisou sair, machucado.

Retrancado, com a entrada de mais um volante, o Flamengo atraiu demais os equatorianos para seu campo. Santos já havia salvado em cobrança forte de falta de Sornoza e levado um susto em cabeçada de Carabajal. Na segunda oportunidade, o zagueiro abriu o marcador, ganhando pelo alto entre Fabrício Bruno e David Luiz A situação poderia ser pior se após uma falha de Santos, a bola não tivesse batido na mão de García Basso antes de ele mandar às redes.

O time equatoriano criou bastante chances para ampliar, mas não teve capricho. E ainda quase levou a igualdade nos minutos finais. Ramírez espalmou a bomba de Everton Cebolinha. No fim, a equipe da casa perdeu Ortiz, expulso. Com um a mais e cinco minutos no relógio, o Flamengo não conseguiu buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 0 FLAMENGO

INDEPENDIENTE DEL VALLE – Ramírez; Fernández, Carabajal, Schunke, García Basso e Caicedo (Minda); Faravelli, Pellerano (Ortiz) e Sornoza (Previtali); Díaz (Hoyos) e Rodríguez (Alcívar). Técnico: Martin Anselmi.

FLAMENGO – Santos; Varella, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Pulgar). Técnico: Vítor Pereira.

GOLS – Carabajal, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).

CARTÕES AMARELOS – Fabrício Bruno, David Luiz, Vidal e Pedro (Flamengo); Carabajal, Rodríguez, Ramírez e Faravelli (Independiente Del Valle).

CARTÃO VERMELHO – Ortiz (Del Valle).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória tem a 5ª melhor campanha da Série A das últimas 10 rodadas; veja ranking

Após enfrentar uma fase complicada, com 80% de chances de rebaixamento após a derrota para o Grêmio, o Vitória demonstra uma grande reação...

Tite negocia com Besiktas e pode realizar desejo antigo de treinar na Europa, diz portal

Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, está em negociações avançadas para assumir o comando do Besiktas, um dos...

VÍDEO: Homem morre após incêndio atingir hotel no bairro da Calçada, em Salvador

Um incêndio em um hotel no bairro da Calçada resultou na morte de um hóspede na madrugada desta terça-feira (2). A vítima, que...