A festa começou na quinta-feira (16) e só acabou na manhã desta quarta-feira (22), com o tradicional banho de cheiro.
Nesses período, dezenas de bandas se apresentaram em cima do trio elétrico e no palco da Praça de Eventos, no centro da cidade.
O carnaval de Caravelas é bem diferente da grande maioria das cidades do litoral baiano. Além de grandes artistas, a festa realizada na cidade inclui blocos culturais, marchinhas carnavalescas e única com a apresentação de escolas de samba. Outra peculiaridade é que em Caravelas acontecem inúmeros arrastões pelas ruas do Centro Histórico da cidade.
O último dia da festa reservou as apresentações de Caio Magno, Banda Relíquia, Jarley, Banda Umbandaum Sambarregue, Paulinha Laran, Banda Abrolhos, Denison Borges e Diego Bitta. No enceramento, com o raiar da quarta-feira de cinzas, o tradicional banho de cheiro, com o carro pipa refrescando os foliões.
Nesse ano, o primeiro a ter uma grande festa de carnaval, após as restrições da pandemia, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou “a importância dos grandes eventos no atrativo de turistas e visitantes e para quem aguarda o ano todo para conseguir uma oportunidade de geração de emprego ou renda, além de atender as expectativas dos foliões e da própria população com uma festa memorável, como foi essa realizada nesse ano”, disse.
Comentários Facebook