Lista da Netflix: 6 filmes em que mulheres não são nada frágeis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ao longo da história, as mulheres batalharam e conquistaram coisas e posições na sociedade que eram majoritariamente masculinizados. O mesmo ocorreu no mundo cinematográfico. Atualmente, as mesmas estão como protagonistas em filmes de ação dando vida a personagens de respeito. Visto isso, o Metrópoles selecionou algumas produções encontradas no catálogo da Netflix em que elas mostram que não são tão frágeis como parecem.

Vingança Solitária: A ex-soldada das Forças Especiais Brenner Baker (Ellen Hollman) e seu marido Dillon (Matt Passmore) querem relaxar em um acampamento. Mas Dillon é morto por um brutal clã familiar liderado por Mama (Geraldine Singer) e Brenner é deixado para morrer. Após ficar cara a cara com a morte, a mulher sobrevive aos ferimentos e inicia uma campanha de vingança.

Baseado no livro de Jessica Watson, Destemida conta a história pessoal de uma garota australiana que é a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha de outubro de 2009 a maio de 2010 – aos 16 anos. Sua viagem terminou em 10 de maio de 2010, depois de 210 dias em alto mar e mais de 22 mil milhas náuticas. Mas foi com muitos anos de preparo que a fizeram concluir o feito.

No entanto, apenas oito meses antes, ela colidiu com um cargueiro de 63.000 toneladas. Porém ela não se deixou abalar e continuou seguindo seu sonho. O filme reconta todos esses dias, escritos em seu livro, em que ficou no mar, sozinha e sem ninguém, quase incomunicável. Mesmo assim, a jovem australiana seguiu em frente, rumo ao horizonte.

A Sentinela mostra a história de Klara (Olga Kurylenko), uma militar francesa altamente treinada que sofre com traumas de guerra. Ao voltar para casa, ela descobre que Tanya (Marilyn Lima), a sua irmã caçula, foi abusada por um jovem milionário. Com o objetivo de garantir justiça à família, Klara usa suas habilidades letais para caçar o homem que feriu Tanya.

Kate – Meticulosa e sobrenaturalmente habilidosa, Kate (Mary Elizabeth Winstead) é uma assassina perfeita que encontra-se no auge de sua carreira. Mas quando uma operação para matar um membro da Yakuza não ocorre do jeito esperado e Kate é envenenada, ela tem apenas 24 horas para se vingar dos seus inimigos.

Conforme seu corpo se deteriora rapidamente, a assassina forma um vínculo improvável com Ani (Miku Patricia Martineau), a filha adolescente de uma de suas vítimas anteriores.

Ava – Ava (Jessica Chastain) é uma assassina profissional que trabalha há anos para uma organização especializada em operações governamentais secretas. Sua rotina consiste em viajar ao redor do mundo realizando execuções de forma sutil e objetiva.

Quando uma missão acaba de maneira completamente fora do esperado, ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.

Hanna – Hanna (Saoirse Ronan) foi criada na fria Finlândia pelo pai, um ex-agente da CIA (Eric Bana). Treinada para ser a assassina perfeita, ela leva uma vida completamente diferente da de qualquer outro jovem de sua idade.

Um dia Hanna recebe uma missão do pai e atravessa a Europa enganando agentes experientes com os ensinamentos de seu mentor. Quando o alvo vai ficando cada vez mais perto, porém, alguns segredos vêm à tona e a garota passa a questionar seus atos. O filme também inspira uma série disponível no Amazon Prime Video.

Colombiana: Em Busca de Vingança – Cataleya (Zoe Saldana) testemunhou a morte de seus pais quando era apenas uma menina. Agora, trabalha para o seu tio como uma assassina profissional, mas não consegue esquecer seu objetivo maior que é se vingar daqueles que tiraram da sua vida as pessoas que ela mais amava. Para isso, os mafiosos que cometeram o crime sentirão o gosto de sua vingança.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: após novo caso em SP, governo reforça importância da vacina

Segunda confirmação de sarampo em São Paulo em 2025 reforça a importância da vacinação A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo...

 Rachel Reis celebra inclusão de “Pelo” em trilha sonora de “Perrengue Fashion” após indicação ao Grammy Latino

A cantora baiana Rachel Reis viveu em 2025 um ano de grande reconhecimento. Ela já havia sido indicada ao Grammy Latino pelo álbum...

Morre aos 95 anos Haroldo Costa, ator, escritor e comentarista de Carnaval

Haroldo Costa, ator, escritor e comentarista de Carnaval, faleceu aos 95 anos. A família informou, por meio do Instagram, que em breve serão...