Porto Seguro: Cippa resgata cerca de 6 mil crustáceos e desmonta produção ilegal de carvão

Publicado:

Nas últimas 24 horas duas ações distintas, nas cidades de Cairu e Caravelas, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro resgatou cerca de 6 mil crustáceos e desmontou um forno usado para a produção ilegal de carvão. Os militares contaram com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Em Cairu, os caranguejos foram encontrados em um ponto de distribuição, na região conhecida como Seis Rios.  “Os responsáveis foram notificados e os animais, que seriam comercializados clandestinamente, foram devolvidos ao seu habitat natural”, disse o comandante da unidade, major Agilio Nunes.

Segundo o oficial, na outra ação, PMs e fiscais do Inema flagraram um homem produzindo carvão vegetal, com uso de madeira nativa, no município de Caravelas.

O suspeito tinha em sua propriedade um forno de argila para a produção do material e não apresentou às equipes de fiscalização, licença para exercer a atividade. O forno foi destruído.

“São resultados positivos de operações conjuntas com o Inema, desencadeadas no Baixo Sul, a fim de combater de forma incisiva e eficaz aqueles que insistem em não cumprir a legislação ambiental vigente”, concluiu o major.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio de grande proporção atinge imóveis em Itabuna

Um incêndio significativo afetou imóveis na noite desta segunda-feira, 8, em Itabuna, no Sul da Bahia. O fogo teve início por...

MP-BA recomenda ação emergencial para garantir alimentação em presídios

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação urgente para a melhoria do serviço de alimentação em três unidades prisionais do estado....

Polícia Federal divulga fotos de quatro foragidos suspeitos de assaltos a bancos pela Bahia

A Polícia Federal está em busca de foragidos ligados a assaltos a bancos na Bahia. Nesta terça-feira (09), foram divulgadas as fotos de...