Filme O Pastor e o Guerrilheiro terá pré-estreia em nove escolas do DF

Publicado:

O projeto Cinema nas Escolas: Circuito de Cinema Brasileiro chega a Brasília para a pré-estreia do filme O Pastor e o Guerrilheiro. O circuito será realizado desta terça-feira (28/2) a 16 de março, antes do lançamento oficial nos cinemas, previsto para 30 de março, véspera do aniversário do Golpe de 1964.

Além dos estudantes, a comunidade de nove escolas públicas do Distrito Federal poderão escolher uma sessão entre as 18 que serão oferecidas em diversos horários. A ação visa ampliar as atividades culturais dentro das escolas, favorecendo a diversidade curricular da população.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Cinema nas Escolas

Programação – Cinema nas Escolas Divulgação

O Pastor e o Guerrilheiro2

O Pastor e o Guerrilheiro irá estrear nos cinemas em 30 de março Divulgação

O Pastor e o Guerrilheiro3

De 28 fevereiro a 16 de março serão oferecidas sessões gratuitas do filme em nove escolas públicas do DF Divulgação

O Pastor e o Guerrilheiro 4

Filme O Pastor e o Guerrilheiro Divulgação

O Pastor e o Guerrilheiro 5

Filme O Pastor e o Guerrilheiro Divulgação

O Pastor e o Guerrilheiro 6

Filme O Pastor e o Guerrilheiro Divulgação

Para Nelson Rodrigues, produtor e co-roteirista do filme , a iniciativa ressalta a importância de se entrelaçar com muita consistência educação e cultura no Brasil: “levar um filme inédito para dentro das escolas e convidar a comunidade a participar é também um ato cultural de congregação comunitária, de celebração da nossa criatividade”.

O projeto Cinema nas Escolas é uma realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), em parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e apoio do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Simpro-DF) e da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB).

SinopseO Pastor e o Guerrilheiro (2022)

O Pastor e o Guerrilheiro (2022) é um longa-metragem, dirigido por Eduardo Belmonte, de ficção ambientado nas décadas de 1960, 1970 e nos últimos dias de 1999, na virada do milênio. Seguindo dois eixos narrativos temporais simultaneamente, o filme acompanha o jovem comunista João ao deixar a universidade em 1968 para se juntar a uma guerrilha na Amazônia. É preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico, preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília.

Cinema nas Escolas: Circuito de Cinema Brasileiro

De 28 de fevereiro a 16 de março, nas escolas do Distrito Federal. Entrada franca. Clique aqui para conferir a programação completa.  Verifique a classificação indicativa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil interdita espaço, e projeto social é desalojado no DF

Os alunos e professores do projeto social Gravura em Foco enfrentam um momento de incerteza e apreensão. Oferecido gratuitamente no Museu Vivo da...

Donald Trump não tem plano claro para política tarifária, diz pesquisa

Uma pesquisa recente do instituto YouGov, divulgada pela CBS, revela que a política tarifária do presidente Donald Trump não encontra apoio entre os...

Sesab celebra 100 anos com show de Luiz Caldas na Concha em meio a polêmica com médicos; entenda

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) celebra um marco significativo: seus 100 anos de fundação, celebrado dia 29 de julho....