Passageiro morre após forte turbulência em avião nos Estados Unidos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma pessoa morreu depois de o jato privado em que seguia passar por forte turbulência, na sexta-feira, tendo sido obrigado a desviar a sua rota para pousar, nos Estados Unidos. O incidente está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes norte-americano (NTSB, na sigla em inglês). 

De acordo com a CBS News, a aeronave, um Bombardier CL30, voava do Aeroporto Dillant-Hopkins, em New Hampshire, para o Aeroporto Executivo de Leesburg, na Virgínia, com cinco pessoas a bordo e teve de ser desviado para o Aeroporto Internacional de Bradley em Windsor Locks, em Connecticut. 

Numa publicação divulgada no Twitter, o NTSB confirmou que “está investigando o evento de turbulência de 3 de março que envolveu um avião Bombardier Challenger 300 que desviou para Windsor Locks, Connecticut e resultou em ferimentos fatais em um passageiro”. 

Não foram divulgados mais detalhes sobre a situação ou  estado de saúde dos restantes passageiros.

A CBS News, empresa proprietária do avião, adiantou que a vítima mortal não era um funcionário e pediu “privacidade” pelos familiares dos envolvidos. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos também irá investigar o incidente.

Lembre-se que, poucos dias antes, sete pessoas haviam ficado feridas, também devido à turbulência. num voo da Lufthansa, que viajava de Austin, no Texas, com destino a Frankfurt, na Alemanha.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel anula lei que impedia colonos de comprarem terras na Cisjordânia

O governo israelense aprovou neste domingo a revogação de uma lei jordaniana de 1953 que impediria não árabes de comprar terras na Cisjordânia....

Takaichi vence as eleições no Japão com mais de dois terços do parlamento

Meta descrição: O Partido Liberal Democrata (PLD) do Japão, sob Sanae Takaichi, vence a Câmara Baixa com uma supermaioria, ampliando a bancada para...

Dalai Lama nega associação com Epstein após divulgação de arquivos nos EUA

O gabinete do Dalai Lama negou, de forma inequívoca, qualquer vínculo entre o líder tibetano e Jeffrey Epstein após a divulgação de arquivos...