Catedral de Caravelas emite nota sobre caso abuso sexual de adolescente na igreja

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após a grande repercussão do caso envolvendo a acusação de estupro de um adolescente nas dependências da Sacristia da Igreja de Santo Antônio, na cidade de Caravelas, a Diocese se manifestou por meio de nota.

ENTENDA O CASO – A mãe de um garoto de 13 anos acusa o líder dos coroinhas, Vítor Marques Daniel, de abusar sexualmente de seu filho, depois dela descobrir que o menino havia contraído sífilis. Os abusos, então, foram relatados pelo jovem e denunciados ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil, que investiga o crime.

Nesta terça-feira (17), a Igreja Católica se manifestou por meio de nota, leia na íntegra:

A Co-Catedral Santo Antônio de Caravelas/BA, em resposta à matéria veiculada na imprensa regional, informa que a Igreja está colaborando com as investigações e cumprindo todas as recomendações feitas pelo delegado que está investigando o caso e ressalta ainda que a Paróquia tem total interesse na elucidação dos fatos.

Ainda assim, é importante ressaltar que o acusado não tem vínculo sacerdotal com a Igreja. Embora seja funcionário da paróquia, o mesmo possui deficiência mental comprovada através de laudo médico e é contratado nesta modalidade para suprir uma exigência legal.

No mesmo passo, informamos que o acusado, enquanto funcionário, sempre exerceu suas atividades de forma correta é irrepreensível, sendo que tão logo tivemos conhecimento da acusação o afastamos de suas atividades como ajudante na missa e nos colocamos à disposição das autoridades competentes para todo e qualquer esclarecimento.

O acusado não é líder religioso na Co-Catedral, exercia apenas e tão somente uma função de ajuda na missa, sem qualquer função de direção ou destaque.

Refutamos com veemência qualquer atitude que viole leis, moral e os bons costumes. Esperamos e desejamos que os fatos sejam esclarecidos e as medidas cabíveis sejam adotadas.

Reforçamos nosso compromisso com a verdade e com a Justiça!

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de Teixeira de Freitas instaura processo administrativo para apurar crime de pedofilia de diretor escolar

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 14566/2024 foi instaurado e publicado na página 46 da Edição N.º 4363 do Diário Oficial do Município de Teixeira de Freitas, de 18 de abril, (veja aqui) para apurar irregularidades praticadas por Fernando Silva Passos (diretor escolar, lotado na...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...