Blogger militar pró-russo morre em explosão no centro de São Petersburgo

Publicado:

Um blogger militar pró-russo morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas numa explosão num café no centro da cidade de São Petersburgo, na Rússia. A informação foi avançada pela agência de notícias russa TASS, que inicialmente avançou que a vítima mortal era um comandante militar russo.

“Houve uma explosão no café Street Bar”, referiu fonte dos serviços de emergência à TASS. “Atualmente, sabemos que 15 pessoas ficaram feridas, uma morreu”.

Segundo a TASS, a vítima mortal foi identificada como sendo Vladlen Tatarsky e a explosão foi causada por um engenho explosivo, que terá sido levado por um cliente.

Vladlen Tatarsky era conhecido por ter um blogue especializado nas Forças Armadas da Rússia e por defender a invasão russa da Ucrânia. 

O procurador de São Petersburgo, Viktor Melnik, já se deslocou ao local da explosão e, segundo o Ministério Público da cidade, vai ser aberta uma investigação. 

“A procuradoria do distrito de Vasileostrovskiy da cidade de São Petersburgo abriu uma investigação com base em informações sobre a explosão no café restaurante. O procurador da cidade de São Petersburgo, Viktor Melnik, está no local para coordenar as ações dos serviços de emergência e das agências policiais”, disse a procuradoria em comunicado.

[Notícia atualizada às 18h22, com a informação de que a vítima mortal é um blogger pró-russo]

Leia Também: Zelensky anuncia ronda de sanções contra mais de 650 entidades

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump celebra cancelamento de ‘The Late Show’, programa que fazia críticas à sua gestão

Donald Trump celebrou uma virada significativa na programação da CBS: o cancelamento de “The Late Show”, programa que frequentemente criticava sua gestão. Em...

Trabalhadores saem com vida de mina na Colômbia após operação de resgate de mais de 12 horas

Em uma emocionante operação de resgate, 18 mineradores que haviam ficado presos na mina El Miñón, na Colômbia, foram salvos após mais de...

Argentina anuncia início de processo de privatização de empresa estatal de água

O governo da Argentina, sob a liderança do presidente Javier Milei, deu um passo significativo ao anunciar o início da privatização da AySA,...