Rapaz de 11 anos suspeito de matar menina de 10 em centro na Alemanha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O corpo de uma menina foi encontrado terça-feira, (4), no seu quarto, dentro das instalações em Wunsiedel, uma pequena cidade na Baviera.

As provas recolhidas no local do crime “indicam o envolvimento de um rapaz de 11 anos” que permaneceu no mesmo centro, disseram a polícia e os procuradores locais numa declaração conjunta.

“Como o rapaz de 11 anos não tem idade para responsabilidade penal, foi colocado numa instalação segura como medida de precaução”, acrescentaram.

O caso acontece numa época em que a Alemanha ainda está se recuperando do choque do assassinato por várias facadas de Luise, 12 anos, confessado por duas estudantes de 12 e 13 anos, no mês passado em Freudenberg, um bairro residencial na Alemanha Ocidental.

A polícia e os procuradores recusaram-se a dar mais detalhes sobre o caso Wunsiedel, dizendo apenas que o rapaz ainda não tinha sido interrogado e que estavam coordenando estreitamente a sua investigação com as autoridades juvenis locais.

O ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, elogiou os investigadores por terem identificado um suspeito “num período de tempo relativamente curto”.

“O importante agora é esclarecer as circunstâncias exatas desta tragédia”, disse.

O Centro de Proteção de Crianças e Jovens de Wunsiedel, que alberga cerca de 90 crianças e jovens, disse que estava “profundamente chocado” com a morte da menina.

“Os nossos pensamentos e orações estão com os pais, a família, os nossos filhos e os nossos colegas”, afirmou através de uma declaração.

No seu website, a escola apresenta-se como apoio dos “jovens e as suas famílias que necessitam de ajuda na sua educação”.

Leia Também: Aeronave colide contra cais de pesca e causa quatro mortos

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump quer reajustar presença global dos EUA e aumentar predomínio na América Latina

Nova estratégia da administração do presidente Donald Trump traça um reajuste da presença global dos EUA, com foco maior na América Latina e...

Catar defende que cessar-fogo em Gaza é incompleto sem ‘retirada total’ de Israel

Mediadores regionais Catar, Estados Unidos e Egito contribuíram para viabilizar a trégua na Faixa de Gaza, que entrou em vigor em 10 de...

Chefe da diplomacia da UE afirma que EUA continua sendo seu ‘maior aliado’

A chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, afirmou neste sábado que os EUA continuam sendo o maior aliado da Europa, mesmo...