Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ao menos 431 contas do Twitter estão veiculando hashtags relacionadas à ataques contra escolas de todo o País.
Hashtags são palavras-chave ou termos associados a uma informação ou discussão que se deseja indexar de forma explícita em aplicativos, como Twitter e Facebook, antecedidos pelo símbolo cerquilha (#).
Segundo o Ministério da Justiça, tanto conteúdos como autores estão sob investigação. Cumprimento de mandados de busca apreendeu sete armas e prendeu um suspeito.
A plataforma de vídeos TikTok foi acionada para retirar do ar ao menos três contas que estavam transmitindo conteúdo que incitava medo nas famílias.
Delegacias de crimes cibernéticos das principais regiões brasileiras também monitoraram ameaças na internet relacionadas a possíveis ataques. Os dados estão sendo analisados pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do ministério, que se dedicará exclusivamente a esse trabalho nos próximos dias, em regime de plantão 24 horas.
Qualquer cidadão poderá denunciar ameaças ligadas à segurança de escolas e alunos no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública no seguinte endereço na internet: https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura.
Comentários Facebook