Lula entra na lista dos nomes mais influentes do mundo em 2023 da revista Time

Publicado:

A revista Time incluiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como uma das personalidades mais influentes do mundo em 2023. A publicação justificou a escolha por conta dos compromissos assumidos pelo petista durante a camapnha, de combate às mudanças climáticas, redução do desmatamento e transição energética.

 

O perfil de Lula na revista foi escrito por Al Gore, ex-vice presidente das Estados Unidos e embaixador da luta contra as mudanças climáticas. “Depois de anos de degradação e destruição ambiental sancionadas pelo Estado, o povo do Brasil escolheu um novo caminho ao eleger um campeão do clima em Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu Gore.

 

“Como presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo – renovando o compromisso do país com a democracia, justiça e equidade econômica. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises do clima e da biodiversidade”, continuou o político e ativista.

 

Junto ao presidente brasileiro, na seção líderes, estão nomes como o do presidente dos EUA, Joe Biden, da primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, e do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que teve seu perfil escrito pelo mandatário chileno Gabriel Boric.

 

A lista geral traz ainda nomes como o de Lionel Messi, craque da campeã Argentina na última Copa do Mundo, e do ator chileno Pedro Pascal, estrela das séries “The Last of Us”, “The Mandalorian” e “Narcos”.

 

Com informações do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suprema Corte inicia sessão sob pressão da ofensiva de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos, agora com uma maioria conservadora, deu início à sua nova sessão anual nesta segunda-feira (6/10). O Judiciário...

Vendas para os EUA caem desde início do tarifaço, mas mesmo assim Brasil bate recorde em volume exportado

Apesar da imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos, as exportações do Brasil em setembro atingiram US$ 30,531 bilhões....