Familiares relatam que homem morto por policiais no Costa Azul era pai de 5 filhos e voltava do trabalho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Igor Santos Brito, de 29 anos, foi um dos alvejados pela polícia durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (14), no Costa Azul. Os oficiais divulgaram que o homem estava armado e, junto com ele, foram encontradas drogas e uma pistola  calibre .40. Contudo, a família de Igor, em contato com o Bahia Notícias, afirmou que as informações repassadas pela Polícia Militar não procedem e comentou que o jovem estava retornando do trabalho.

 

Familiares de Igor contaram que Igor trabalha na logística da unidade da Sedex do bairro de Pirajá durante o turno da manhã e, pela noite, estuda ciências contábeis na UniFTC, localizada na Paralela. A família afirmou ao Bahia Notícias que ele não estava armado e não descarta judicializar o caso.

 

“A gente sabe que não é bem assim. A polícia entra na comunidade atirando. Estamos aqui sem chão porque a gente sabia que não era gente errada. Ele não estava com arma. Por isso que a gente quer recorrer. As crianças vão ficar como? São 5 crianças. Agora, de manhã, ele estava chegando do trabalho. Hoje à noite ele teria aula na faculdade.”, afirmou um dos familiares de Igor.

 

O CASO
No início da tarde, moradores do bairro Costa Azul realizaram manifestação após a morte de dois homens suspeitos de assassinar Ruy Miccuri Figueiredo, 75 anos, tio da apresentadora da Record TV Itapoan, Tiale Acrux (veja mais aqui). Os moradores montaram uma barricada e queimaram pneus na Rua Professor Isaías Alves de Almeida.

 

A Polícia Militar informou que fazia uma ronda pelo bairro, quando flagraram seis homens armados e iniciaram a troca de tiros. Após a morte dos dois suspeitos pela manhã, os moradores realizaram o protesto e chegaram a queimar um ônibus.

 

“Policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático, apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola calibre .40 pertencente à Secretaria da Segurança Pública de Sergipe e porções de maconha e cocaína no bairro do Costa Azul. Os militares faziam rondas pela localidade do Inferninho quando avistaram um grupo de homens armados. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos atiraram contra a guarnição, que revidou. Cessado o confronto, dois dos resistentes haviam sido atingidos. Com eles, foram apreendidas as armas de fogo e as drogas”, disse a polícia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tentativa de estupro em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registra mais uma ocorrência envolvendo violência contra a...

STF invalida cotas regionais da Universidade do Estado do Amazonas por unanimidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade de dispositivos da legislação do Amazonas que estabeleciam reservas de vagas na Universidade...

Marcão do Povo vai à Justiça contra Ludmilla após desabafo da cantora nas redes sociais

Meta description: Marcão do Povo acusa Ludmilla; Polícia Civil de Barueri abre inquérito após notícia-crime; STJ mantém absolvição do jornalista em caso de...