Quem é MC Sabrina, funkeira procurada por Pocah e Tati Quebra Barraco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O desaparecimento de MC Sabrina voltou a movimentar as redes sociais neste fim de semana. No sábado (15/4), a cantora Pocah usou seu perfil no Twitter para chamar a atenção de autoridades para o caso, e ganhou o apoio de outros nomes importantes do gênero, como Lexa e Tati Quebra Barraco. Após a notícia ser divulgada pelo Metrópoles, muitos internautas questionaram quem é a famosa que foi procurada até pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, no Rio de Janeiro.

Precursora do funk melody e uma das cantoras mais populares dos anos 2000, Sabrina Luiza de Souza, a MC Sabrina, criou o estilo e abriu caminho para artistas como Perlla e Anitta. Parte do time de bailes da Furacão 2000, entre outros, ela lançou sucessos como Bonde Passando, Tá de Vacilão e Dessa Vez.

Afastada há anos da mídia e do mundo dos bailes funk, Sabrina não publica no Instagram desde agosto de 2022 e o último lançamento musical foi feito em dezembro de 2020

Entenda o caso de MC Sabrina – Na terça-feira (11/4), a cantora Pocah usou o Twitter para comentar que sonhou com a MC. “Essa noite eu sonhei com a MC Sabrina, queria tanto ter notícias dela”, escreveu. A publicação foi compartilhada por Lexa. “Idem, amiga! Ela é uma grande percursora do funk melody. Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?, questionou a intérprete de Sapequinha.

Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não sao nada boas, papo de “cárcere privado”, “depressao” e até “estado vegetativo.”
Uma das pioneiras do nosso funk “desaparece” e ngm tá falando nada. POR QUÊ??? https://t.co/NhKqqPq9M3

— POCAH ? (@Pocah) April 15, 2023

Em resposta, internautas levantaram suspeitas de que MC Sabrina estivesse sendo mantida em cárcere privado por familiares ou, ainda, doente. “Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não sao nada boas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressao’ e até ‘estado vegetativo’ Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ngm tá falando nada. POR QUÊ???”, questionou Pocah.

O tuíte chamou atenção de outros famosos, que prometeram se mobilizar por notícias. “Meu Deus! Chocada! Vou tentar contato aqui também”, respondeu Tati Quebra Barraco. “Um amigo próximo é amigo dela, posso ver se ainda sabe endereço, ou algo do tipo pra ajudar com informação verídica”, escreveu um usuário do Twitter.

Ao Metrópoles, Pocah contou que está em contato com duas pessoas que se relacionaram com MC Sabrina. “Um é ex-marido e ex-empresário [DJ Júnior da Providência] e outro é ex-namorado. Os dois alegam que a família não deixa que eles a vejam. Que vão na casa dela e falam que ela não está”, contou.

No ano passado, a vereadora carioca Verônica Costa (PL) apareceu em um vídeo no Tik Tok, ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, para falar sobre os rumores de que Sabrina era mantida em cárcere por familiares. Na ocasião, Von Beauvais afirmou que a Polícia Civil havia aberto uma investigação para apurar o caso.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou, por meio de nota enviada ao Metrópoles, neste sábado (15/4), que concluiu uma investigação aberta em 2022 para apurar denúncias de supostos abusos da família de MC Sabrina contra a funkeira.

Questionada pelo portal sobre a apuração, a corporação limitou-se a dizer que “segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça”. A PCRJ não deu qualquer detalhe sobre o processo ou sobre o paradeiro da artista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recesso do MPT na Bahia: prazos processuais suspensos de 20 de dezembro a 20 de janeiro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia entrará em recesso de atividades regulares de 20 de dezembro de 2025 a 6 de...

Piloto de helicóptero da polícia baleado em operação tem alta após 9 meses

O comandante Felipe Marques, piloto do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deixou o hospital nessa segunda-feira (15/12), após nove meses...

Mãe de 66 anos sofre ao ver filha sem remédio para câncer de pele

Melanoma no DF: paciente luta por acesso a imunoterapia pelo SUS enquanto debate sobre incorporação avança No Distrito Federal, a paciente Sheylla dos Reis...