Papa dá presente inusitado de valor imensurável para rei Charles III

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com a proximidade da cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontecerá no próximo dia 6 de maio, o Papa Francisco enviou de presente duas lascas da madeira da cruz em que Jesus Cristo teria sido crucificado monarca. Segundo o jornal The Times, os pedaços de madeira medem cerca de 0,2 e 0,4 polegadas e serão incorporadas à Cruz de Gales.

Os pedaços vão ser colocados na Cruz de Gales, que é feita de prata reciclada com ardósia galesa e madeira regenerada, e se trata de um presente do rei Charles para a igreja no País de Gales. Ainda, ela irá ter grande importância no evento de coroação na Abadia de Westminster, em Londres, liderando a procissão.

Em nota, a Igreja no País de Gales disse que “em um gesto ecumênico significativo, a Cruz de Gales incorporará uma relíquia da Verdadeira Cruz, um presente pessoal do papa Francisco a Sua Majestade o Rei para marcar a coroação”. Além disso, Andrew John, arcebispo anglicano do País de Gales, comentou o presente:

“Estamos muito satisfeitos também que seu primeiro uso será para guiar suas majestades à Abadia de Westminster na cerimônia de coroação.”

Depois do evento de coroação, a cruz irá ser compartilhada entre as igrejas anglicana e católica romana no País de Gales.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurado pela Justiça de São Paulo, homem é preso pela Polícia Civil em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu um homem procurado pela Justiça de São Paulo por roubo e associação criminosa. A ação...

No dia do BaVi, integrantes de torcida organizada foram presos com explosivo e entorpecentes em São Marcos

Policiais militares do Batalhão Gêmeos prenderam dois suspeitos de uma torcida organizada na tarde deste domingo (25), no bairro de São Marcos, durante...

Polícia investiga se crianças de Bacabal foram vistas em hotel de SP

A investigação envolve o desaparecimento de Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, ocorrido no início de janeiro na localidade do Quilombo...