“Lugar do ladrão é na prisão”. Político apela a protestos contra Lula

Publicado:

O líder do Chega, partido de extrema-direita de Portugal, André Ventura, apelou, este sábado, aos cidadãos para protestarem contra o presidente brasileiro, Lula da Silva, na próxima segunda-feira, 25 de abril, dia em que irá discursar na Assembleia da República. 

Num vídeo, publicado na rede social Twitter, o líder do partido Chega considerou que a visita de Estado de Lula a Portugal “destrói a credibilidade das instituições portuguesas”.

“Esta corrupção endêmica não pode ter sinal verde no Parlamento, já nos basta a que temos em Portugal. Não podemos importá-la, aceitá-la, homenageá-la quando vem de fora como se fosse alguma coisa boa, alguma coisa positiva”, afirmou.

Ventura afirmou ainda a “proximidade de Lula da Silva com os ditadores sul-americanos, com o comunismo” e a sua “incapacidade de condenar de forma clara a invasão russa da Ucrânia” e o “ataque aos valores europeus”.

Por isso, Ventura pede uma “resposta” no dia 25 de abril, no Parlamento. “Vamos organizar a maior manifestação já feita contra um dirigente estrangeiro em Portugal”, afirmou, apelando ao “esforço e sacrifício” dos portugueses.

“Juntos vamos gritar que corrupção não queremos mais em Portugal e não precisamos de a importar”, acrescentou.

“No dia 25 de Abril venham todos ao Parlamento às 9h! Vamos juntar a voz de todos contra Lula da Silva, a corrupção e a promiscuidade de Estado. Por Portugal, pelo Brasil livre, pela Ucrânia. Lugar do ladrão é na prisão!”, disse ainda na descrição do vídeo.

O presidente do Brasil chegou na sexta-feira, 21, a Lisboa, para uma visita de Estado a convite do chefe de Estado português, cujo programa oficial começou hoje e termina na terça-feira de manhã.

Leia Também: ‘Faça quando quiser fazer’, diz Lula sobre Congresso criar CPI do 8/1

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após reclamar de Tarcísio, Eduardo Bolsonaro critica Ratinho Jr.

No último domingo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a ser protagonista de polêmicas nas redes sociais, desta vez direcionando suas críticas...

Senadores chegam aos EUA para tentar evitar taxação de Trump

Uma comitiva de senadores brasileiros desembarcou nos Estados Unidos em uma missão crucial: evitar a implementação de uma taxação de 50% sobre produtos...

Homem com extensa ficha criminal é espancado até a morte no DF

Na madrugada de um domingo trágico, um homem foi brutalmente espancado até a morte em Brazlândia, no Distrito Federal. A cena do crime,...