Pesquisa: Google, WhatsApp e YouTube são marcas mais influentes do Brasil

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Ipsos, empresa global de pesquisa de mercado, divulgou nesta quarta-feira (19) a 10ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, que teve como grande destaque a estreia do WhatsApp no ranking. O aplicativo de mensagens instantâneas aparece em segundo lugar, atrás apenas do Google, que lidera a lista pelo décimo ano consecutivo.

A pesquisa avalia as marcas mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores em seis dimensões: Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental. As empresas que completam o top 10 são: YouTube (3º), Instagram (4º), Amazon (5º), Samsung (6º), O Boticário (7º), Netflix (8º), Nubank e MasterCard (9º) e Natura (10º).

O resultado do estudo foi apresentado em um evento que contou com a presença de Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, Paula Sória, diretora sênior de Clientes, Ana Hashizume, head de Trackings de Saúde de Marca, e Steve Levy, diretor de Clientes na Ipsos no Canadá e idealizador da pesquisa.

O painel de discussão contou com a presença de Beatriz Bottesi, head de Marketing Latam na Meta, Maria Paula Fonseca, Diretora do CoE da Marca na Natura, Maia Mau, Diretora de Marketing do Google no Brasil e Juliana Roschel, Head de Marketing e Crescimento na Nubank, para uma conversa sobre a influência e o sucesso das marcas.

Para Calliari, apesar de a pandemia ter afetado o comportamento e a relação dos consumidores com as marcas, os resultados da pesquisa demonstram que algumas empresas souberam se adaptar e se destacaram em um cenário desafiador. “A nossa pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem”.

Marcas nacionais se destacam

Neste ano, o ranking tem como destaque a presença de três marcas nacionais: O Boticário (7º), Nubank (9º) e Natura (10º).

Comparado ao ranking de 2021, cinco empresas perderam posições entre as 10 mais bem colocadas: Americanas, Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Morre Doug Ingle, cantor da banda Iron Butterfly, do hit ‘In-A-Gadda-Da-Vida’, aos 78

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Doug Ingle, fundador da banda de hard rock Iron Butterfly, morreu na última sexta-feira (24), aos 78 anos. A informação foi confirmada pelo filho do cantor nas redes sociais. "É com pesar e grande tristeza anunciar o falecimento de meu pai, Doug Ingle. Papai faleceu de forma pacífica à noite

Gabriela Medeiros, a Buba de ‘Renascer’, quer interpretar personagem que não seja trans

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sucesso como Buba em "Renascer", Gabriela Medeiros falou sobre seus planos futuros para a carreira em entrevista ao "É de Casa" (Globo). A atriz revelou que tem vontade de interpretar uma personagem que não seja transgênero. "Quero fazer algo de época, acho que me conectaria de uma forma muito única.

Selena Gomez leva prêmio de melhor atriz em Cannes com colegas de ‘Emilia Pérez’

LEONARDO SANCHEZCANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Selena Gomez, Zoe Saldana, Adriana Paz e Karla Sofía Gascón foram eleitas, em conjunto, melhores atrizes em Cannes, pelo trabalho em "Emilia Pérez", fazendo desta última a primeira mulher trans a triunfar na categoria. "Como é possível destacar uma única nota numa grande harmonia?", questionou Lily Gladstone, membro do júri