Saiba como enviar manifestações para Ouvidorias Especiais do TJ-BA 

Publicado:

 

As Ouvidorias Judiciais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contam com e-mails para envio de manifestações. 

 

As Ouvidorias da Mulher, de Gênero e da Discriminação estão disponíveis, respectivamente, nos endereços: [email protected], [email protected][email protected]. Também é possível falar com as unidades pelo telefone (71) 3372-5640. 

 

O papel das Ouvidorias Especiais é acompanhar ações, no âmbito organizacional, que envolvam práticas excludentes, bem como monitorar processos específicos sobre violência contra mulher, discriminação em suas diversas formas e condutas de assédio, tanto na modalidade judicial, quanto administrativa. 

 

Constitui assédio a prática contínua e duradoura de atos que causam sofrimento emocional e psíquico, podendo alcançar a violência sexual em face do poder de submissão da vítima a um ofensor. São consideradas como discriminação ações desrespeitosas a condição étnica, cultural, religiosa ou sexual a uma pessoa, criando constrangimento e persistente prejuízo à imagem da vítima.

 

As Ouvidorias Especiais, como a da Mulher, de Gênero e da Discriminação, contam com profissionais de psicologia que acolhem as vítimas, através de procedimentos clínicos, encaminhando-as para as unidades judiciais adequadas as suas questões. 

 

OUVIDORIA GERAL

A Ouvidoria Geral do TJ-BA está disponível para atender ao público externo, a fim de esclarecer demandas relacionadas a processos em trâmite nas comarcas do Estado, Juizados Especiais e Tribunal de Justiça, receber elogios, denúncias, sugestões e críticas.

 

A unidade está localizada na Sala 314-S, do edifício-sede do TJBA, na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Ela pode ser acionada por telefone 0800 071 2222 3372-7534 ou e-mail: [email protected]

 

OUVIDORES

Presidente da Comissão Permanente da Igualdade e Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos do TJ-BA, o desembargador Lidivaldo Reaiche, foi eleito Ouvidor-Geral em dezembro de 2022. Já o desembargador Baltazar Miranda, presidente da Comissão de Segurança, foi designado para o cargo de Ouvidor-Substituto.   

 

A presidente da Coordenadoria da Mulher do TJ-BA, desembargadora Nágila Brito, foi eleita para a função de Ouvidora da Mulher. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem baleado dentro de carro em frente a supermercado em Piatã morre no HGE

Na tarde desta quinta-feira, uma tragédia abalou a comunidade de Piatã, em Salvador. César Cavalcante Santana, um homem de 50 anos, perdeu a...

Homem abandona cadelas na rua e mente para a ex dizendo que doou pets

Um homem de 47 anos foi indiciado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) após abandonar suas duas cadelas, Chiara...

Moraes aciona AGU para acompanhar processo de extradição de Carla Zambelli na Itália

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para que a entidade acompanhe a extradição...