Testemunha define relação de Lucas Terra com Sílvio Galiza como abusiva: “Queria mandar no menino”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A terceira testemunha de acusação do caso Lucas Terra, Sueli definiu a relação do garoto com Silvio Galiza, principal suspeito na época, como abusiva, durante o seu depoimento no júri onde os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda, acusados de assassinar o adolescente de 14 anos, em 2001, são julgados. Sueli ainda relatou que Lucas falou a ela umas três vezes que iria a procura de Fernando, antes do desaparecimento. Ela estava no dia do desaparecimento. 

 

No início da sua fala, na tarde desta terça-feira (25), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, a candidata a obreira se emocionou.  “O Lucas pra mim era uma criança, um menino muito sensível, atencioso, carinhoso, de um coração muito bom”, afirmou. 

 

De acordo com Sueli, Lucas, mesmo tendo 14 anos, já veio do Rio de Janeiro obreiro: “Lucas fazia tudo de obreiro”.  

 

Sueli ainda relatou que, no dia seguinte do desaparecimento, o pai de Lucas foi até a porta da igreja da Santa Cruz procurando pelo rapaz: “Lucas não apareceu até hoje”. E ela disse: “mas Lucas saiu com o pastor Silvio e com o pastor Luciano”. Após a resposta da candidata a obreira, o pai do garoto afirmou: “quem tem que dar conta de Lucas são eles dois”. 

 

LEIA TAMBÉM:

Mãe de vítima espera sentença máxima para pastores acusados pelo assassinato
Advogada diz que justiça será feita e que júri servirá para dar resposta à sociedade
Testemunha revela que pastor acusado “proibiu” buscas por Lucas Terra
Amiga de Lucas Terra, segunda testemunha revela ameaças após incentivar buscas: “Me senti coagida”

 

Ainda conforme depoimento, no início, o pastor Beljair Santos incentivou a procura que estava sendo feita por um grupo e depois mudou o comportamento, exigindo que deixasse o assunto de lado: “melhor parar de procurar” Lucas, porque “isso era coisa de peixe grande” e a corda “ia arrebentar para o lado mais fraco”.

 

Questionada pela defesa se ela sabia afirmar que Fernando é homossexual, Sueli pontuou que teve pouca convivência com ele. “Não, porque na verdade eu nem olho para a cara deles, desde aquela época”, falou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina de 14 anos é morta após padrasto tentar estuprá-la no DF

Um crime brutal chocou moradores de Planaltina, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo, 18 de janeiro. Segundo informações preliminares, um homem matou...

PM apreende cocaína, maconha, balança e dinheiro com casal suspeito de tráfico em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – Na noite de sábado, 17 de janeiro, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e liberou uma...

STF quebra sigilo de 101 investigados e bloqueia R$ 5,7 bilhões em caso de supostas fraudes no Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do STF, autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de 101 pessoas e entidades investigadas por supostas fraudes...