A bronca de policiais e bombeiros do DF com o governo Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A bronca das forças de segurança do Distrito Federal pela rejeição do reajuste de 18% da categoria é com o governo Lula.

Os policiais civis, militares e bombeiros do DF dizem o governo articulou para derrubar a proposta no Congresso. Nesta tarde, a coluna ouviu as três categorias, que lotaram o Congresso para pressionar pelo reajuste.

“O índice acordado com o Distrito Federal para todas as categorias de segurança não foi aceito pelo governo federal, que pediu a retirada da emenda que o senador Acir Gurgacz apresentou”, diz um representante da Polícia Civil do DF.

A emenda especificava a verba conforme os índices que foram acordados, ou seja,18% para todas as categorias de segurança do DF.

“Dentro do governo federal, o índice acordado foi 9%. Nossa situação é diferente do governo federal, lembrando que a Polícia Federal, lá em 2015, recebeu um reajuste real de 37% que não foi concedido para a polícia do Distrito Federal. Até hoje continua nesse descompasso e agora, com esse índice diferente, a gente diminuiria essa distância, mas ainda não ficaria como sempre foi”, explicou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...

Polícia Militar salva vida de recém-nascido vítima de engasgamento em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, na Bahia, viveu neste domingo um episódio marcado pela rapidez e técnica da Polícia Militar. Uma guarnição da 87ª Companhia...

Cliente agride funcionária de sorveteria em shopping e acaba preso

Um homem foi preso na tarde deste domingo (28/12) após tentar agredir a atendente de uma sorveteria instalada dentro do Tivoli Shopping, em...