Isidório confirma articulação para Carletto desembarcar no Avante, mas diz que presidência da legenda não foi discutida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Pastor Sargento Isidório, atual presidente do Avante na Bahia, confirmou, na tarde desta quinta-feira (27), que está participando de conversas para receber o ex-deputado federal Ronaldo Carletto (PP) na legenda. A articulação estaria sendo liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

 

Isidório elogiou Ronaldo Carletto e demonstrou felicidade em recebê-lo na legenda. Segundo ele, é importante que o Avante receba cada vez mais quadros qualificados em suas fileiras.

 

“Estou participando das conversas. É sempre bom quando um quadro importante como Carletto se junta ao nosso partido. O partido só faz ganhar com isso. A gente vai crescer e conseguir influenciar cada vez mais na vida das pessoas”, comentou Isidório, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Isidório negou, entretanto, a informação dada pelo deputado federal Neto Carletto, de que Ronaldo iria assumir a presidência estadual do Avante. Apesar de afirmar não ter vaidade, o atual presidente da sigla disse que o tema não está em discussão.

 

“Não teve essa conversa de presidência. Isso não foi discutido comigo ainda. Mas não tenho vaidade em relação a isso. O importante é o crescimento do partido, o aumento do número de quadros”, disse o parlamentar.

 

“A gente não pode esquecer que eu faço parte de um grupo político, liderado por Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. Eu sou um soldado desse grupo. Então toda decisão passa pela construção desse time. Tudo que for pelo bem da Bahia, eu e o Avante iremos fazer com alegria. Então se a exigência for a presidência para Carletto, não tem problema”, complementou Isidório.

 

O deputado também confirmou que já há conversas para que prefeitos, deputados estaduais e outros quadros políticos cheguem ao Avante junto a Carletto. Isidório, porém, apresentou uma perspectiva menor de chegadas no partido do que o especulado por Neto Carletto, que falou em 50 gestores municipais.

 

“Sim. Devemos ter a chegada de um ou outro prefeito nas próximas semanas. Esse trabalho a gente sempre mantém, de atração de lideranças políticas em toda a Bahia. Estamos conversando também com deputados, vereadores e todo mundo que esteja interessado em mudar a vida das pessoas”, concluiu Isidório.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ator global é furtado durante festa de Iemanjá em Salvador e desabafa: “Vítima da insegurança deste país”

André Gonçalves foi vítima de furto durante os festejos de Iemanjá em Salvador na madrugada desta segunda-feira (2). Mesmo com um grande contingente policial...

Homem é preso acusado de tentativa de estupro na zona rural em Cândido Sales

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (1º), suspeito de tentativa de estupro no povoado Lagoa do Timóteo, zona rural de Candido...

Ilhéus celebra Iemanjá com alvorada, cortejo marítimo e programação cultural neste 2 de Fevereiro

Moradores de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, celebram nesta segunda-feira (2) o dia dedicado a Iemanjá. As homenagens ocorrem em pelo menos...